Fazer traços fios de cabelo pode parecer um bicho de 7 cabeças quando não sabemos os métodos que podemos usar para fazer traços finos e limpos e que embelezam nossas artes.

É muito comum no ramo da arte necessitarmos de fazer traços finos tanto para realizar detalhes quanto para suavizar nosso trabalho sem sobrecarregar com traços marcantes.

Quando iniciei na aerografia tive muita dificuldade para aprender a controlar o traço para fazer traços finos e de qualidade sem ter um aerógrafo importado, que atualmente não encontramos no brasil facilmente.

Nesse artigo quero mostrar 4 métodos para você usar e abusar para fazer traços fios de cabelo de forma simples e rápida sem ter que comprar um aerógrafo importado para isso, para mostrar como esses métodos funcionam vou mostrar como fazer traços fios de cabelo usando um aerógrafo 0.3 mm.

Método 1

No primeiro método que você pode utilizar para fazer traços fios de cabelo é usando fita crepe ou estêncil, está é uma das técnicas mais complexas porem em determinadas situações poderá ajuda-lo.

Método 2

No segundo método é usando tinta opaca com uma diluição de 70%, desta forma você terá um controle maior do gatilho para liber a quantidade ideal para fazer traços finos, mas a parte mais complexa é você ter que ter uma tinta limpa de impurezas e acertar na medida da diluição, para que não haja nenhuma impureza bloqueando a passagem da tinta.

Método 3

No terceiro método vamos usar tintas translúcidas que são diferentes das tintas opacas e que permite fazermos traços tão finos sem ter que ter uma diluição mais rigorosa para fazer nossas artes, a grande vantagem da tinta translucida é não ter um acumulo de over spray como acontece com as tintas opacas, assim conseguimos obter artes mais limpas e atraentes.

Método 4

No quarto método vamos remover o bico de proteção da agulha, que faz uma pressão na ponta do nosso aerógrafo onde acontece a mistura entre a tinta e o ar, ocasionando de não termos um controle mais rigoroso na hora da nossa pintura, dessa forma aliviamos a pressão na ponta do aerógrafo e deixamos o controle total no gatilho do nosso aerógrafo, nos permitindo fazer traços fios de cabelo com a maior facilidade.

Conclusão

Esses são os 4 métodos para você fazer aerografia e obter ótimos traços sem ter que comprar aerógrafos importados que dificilmente encontramos no brasil, se você praticar e realizar combinações desses métodos que passei você vai conseguir fazer traços fios de cabelo em poucos dias.

Se você gostou desse conteúdo deixe seu comentário abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos.