Sempre que vamos iniciar no ramo da aerografia nos deparamos com os exercícios de coordenação motora que muitos que iniciam não tem a paciência ou não sabem o grande beneficio que esses exercícios nos proporciona.

E acabam deixando de praticar, não conseguindo evoluir a qualidade da sua arte, chegando até a desistir da aerografia por não saber fazer artes atraentes.

Nesse artigo quero compartilhar com você as 5 vantagens de você praticar exercícios de coordenação motora e como você pode se beneficiar com essas técnicas simples que muitos ignoram.

Você não vai precisar de nada alem de tempo e paciência para realizar essas técnicas o importante é que você pratique todos os dias para conseguir ver os resultados.

Motivo 1 – Fazer Traços Finos

A grande vantagem de se fazer os exercícios de coordenação é você poder realizar traços muito finos, sem necessitar de utilizar técnicas mais agressivas para poder realizar suas artes.

A vantagem de fazer traços finos é você conseguir ter artes cada vez mais limpa e com uma qualidade surpreendente conquistando seu cliente e permitindo que tenha o reconhecimento do seu trabalho.

Motivo 2 – Melhorar o Controle ao realizar suas Artes

Com os exercícios de coordenação motora você vai ter um controle significativo na realização das suas artes, você poderá realizar artes menores e com mais detalhes sem dificuldades de iniciantes.

A vantagem dos exercícios é que você poderá customizar peças de motos pequenas com muita facilidade e obter um resultado que nunca imaginou que poderia conseguir.

Motivo 3 -Tempo de pintura é Reduzido em 60%

O tempo do pintura de uma arte é um grande fator na hora que fechamos com o cliente seja para personalizar uma moto ou um carro, o cliente sempre vai precisar da peça para poder usar seu veiculo e não terá muito tempo disponível para realizar a personalização da peça.

Com os exercícios de coordenação motora você vai ter um ganho significativo em 60% permitindo fazer artes muito mais rápidas e com um nível de detalhe bem significativo. Reduzindo o tempo da criação para um dia útil ou até mesmo em horas.

Tudo vai depender do quanto você vai praticar e o quanto você vai se dedicar com a pratica dos exercícios, o que recomendo é você praticar no minimo uns 30 minutos por dia essas técnicas para você desenvolver suas habilidades, com o tempo você pode ir aumentando o tempo de pratica e você irá ver os resultados.

Motivo 4 – Não Necessita de Stencil para Realizar Tipos de Artes

Um grande fator na realização da aerografia é poder realizar artes freehand sem o auxilio dos stencil, que muitas das vezes não tem disponível no mercado para se comprar ou não sabemos como fazer.

A grande vantagem dos exercícios de coordenação é você realizar suas artes freehand sem o auxilio de stencil, permitindo você customizar peças onduladas com muita facilidade e utilizando o minimo de stencil para o trabalho.

Assim você consegue uma grande evolução na realização das suas artes e conquistar seus clientes com cada arte que será realizada.

Motivo 5 – Não Necessita de Aerógrafo Importado

Um grande lema na aerografia é você usar um aerógrafo importado para realizar suas artes, e isso é um grande mito pois é possível realizar aerografia utilizando um aerógrafo 0.3 mm, e obter um ótimo resultado.

Tudo vai depender do quanto você pratica as técnicas de coordenação para não ter dificuldades em realizar seus traços, assim você não necessitará a curto e médio prazo comprar um aerógrafo importado que pode custar mais de R$ 1.000,00.

Conclusão

Tudo que foi apresentado é para você já começar a fazer aerografia e começar a conquistar seus primeiros clientes fazendo você ter um retorno financeiro sobre o investimento que você teve com a compra dos equipamentos e materiais.

Se as técnicas não for aplicado corretamente você terá serias dificuldades ao realizar uma arte, podendo até de você desistir ou demorar anos para conseguir a chegar em um resultado legal com suas artes.

Espero que você tenha gostado dessas dicas que passei para você, caso você queira aprender aerografia e evoluir o nível da sua arte, tenho um curso onde vou te ensinar como realizar uma personalização de um tanque de moto passo a passo.

Vou te mostrar como realizar a preparação do tanque e realizar a arte até o acabamento final com a aplicação do verniz, tudo isso com vídeo aulas onde vou te mostrar todos os passos para você aprender a fazer aerografia e customizar suas peças de carros e motos.

Para participar desse curso basta clicar no botão abaixo e se cadastrar para a próxima turma que estará disponível em breve.

[maxbutton id=”3″ ]