Para fazermos aerografia de rosto de homens ou mulheres precisamos aprender a utilizar o contraste em nosso favor. Com apenas uma cor conseguimos realizar o processo de demarcação do trabalho deixando a arte preparada para a finalização e acabamento e produzindo o contraste desejado.

Está técnica é extremamente recomendada se utilizar para realizarmos a demarcação da pintura, demarcando apenas onde será a luz e onde será a sombra, facilitando o processo como um todo.

Nesse artigo vou lhe ensinar o processo ideal para você realizar aerografia de um rosto. Vamos falar sobre o processo de demarcação da sua arte e irei explicar como aumentar o contraste de um rosto na aerografia utilizando apenas uma cor.

Degradê

icone-curso-manual-04

 

Antes de iniciar este processo é muito importante que você saiba como fazer um DEGRADÊ HOMÓGENO, assim o trabalho não fica com manchas dando uma má impressão da nossa pintura ou carregando locais que não seja necessário, permitindo uma economia de tempo.

Luz e Sombra

luz e sombra daniel latim

O segundo ponto é saber trabalhar com LUZ E SOMBRA, para que o desenho tenha a perspectiva correta e as ondulações como apresentadas na referência assim evitando de distorcer a imagem.

Para realizarmos qualquer tipo de trabalho realista necessitamos de dominar a técnica de LUZ E SOMBRA, se você ainda não tem muito conhecimento recomendo que pratique bastante.

É muito importante que você pratique e treine com objetos geométricos para se acostumar, depois vá avançando com desenhos mas simples para ir pegando o jeito, só então com a técnica dominada comece se desafiando, realizando caveiras e rostos femininos onde exige mais controle por ser mais delicada e passar a suavidade das curvas.

Aerografia de Rosto – Processo

Após você ter uma referência de preferencia preto e branco, vamos riscar na superfície onde será pintado o trabalho e com um tom cinza vamos começar a realizar a primeira camada da nossa pintura, o tom inicial vai variar da cor base que será realizado o trabalho, no meu caso estou pintando em uma chapa de metal branca.

Essa etapa é muito importante você começar pelas partes mais escuras para as mais claras facilitando no processo de degradê e permitindo que você não tenha muitos erros de tons no decorrer da pintura.

Após ter aplicado uma camada fina de tinta cinza deixando apenas um tom claro, é importante você vir acrescentando os detalhes com o mesmo tom porem escurecendo um pouco mais essas regiões para que não se perca os traços, assim vamos dando forma ao nosso trabalho com apenas alguns toques.

Para lhe orientar da melhor forma, preparei um vídeo onde mostrarei a forma correta na prática, para você realizar aerografia de rosto masculino ou feminino.

Este trabalho que estou realizando é totalmente preto e branco e tem algumas ondulações na pele, assim você tem como base como proceder para seus trabalhos e conseguir realizar ótimos trabalhos de agora em diante.


Espero que com está dica você consiga realizar seus trabalhos com mais facilidade e obter um realismo ainda maior.

o que mais você gostaria de APRENDER? deixe seu comentário abaixo para que em breve consiga compartilhar esse assunto com você.