Fazer uma arte usando a técnica da aerografia não é tão complicado quando se tem um acervo de técnicas para utilizar a seu favor.

Ao realizar a aerografia do Dragão Shenlong eu quis colocar em prática minhas habilidades e poder mensurar o quanto estou evoluindo meus trabalhos.

E pra conseguir isso decidi realizar a aerografia do desenho muito conhecido do Dragon Ball, que é o Dragão shenlong.

Esse trabalho procurei fazer somente com a técnica do freehand, que significa que não usei nenhum stencil ou alguma outra coisa para guiar os meus traços, trabalho todo foi a mão livre (freehand).

Não vou dizer pra você que foi fácil realizar esse trabalho, mas posso dizer para você que foi uma baita experiencia, me permitindo ver o que preciso continuar praticando em meus trabalhos para ainda sim manter a minha evolução.

Se eu fosse fazer um trabalho como esse a alguns anos atrás, poderia te dizer que não conseguiria, mas depois de muitos estudos prática, certos trabalhos acho que estão ficando cada vez mais fácil pra min.

Pra mostrar para você como essa experiencia foi ótima pra min, realizei a filmagem do processo, permitindo você ver o quão desafiador foi realizar a aerografia do Dragão Shenlong.

Para realizar este trabalho não usei nenhum aerógrafo importando e muito menos que tenha uma precisão milagrosa, usei um modelo 0.3 mm da marca wimpel e outro modelo 0.25 mm da marca fengda.

Agora imagine se eu tivesse com um aerógrafo importado de grande qualidade, talvez seria mais fácil realizar alguns detalhes e efeitos.

Mas com isso provo para você que, o aerógrafo não é que faz o artista e sim o artista que faz o aerógrafo trabalhar a seu favor.

Esse é apenas um pouco do que posso compartilhar com você e se você gostou dessa experiencia deixe seu comentário abaixo me dizendo o que achou e como você está se saindo na realização das suas artes.