Quando estamos iniciando na aerografia é muito comum se ter várias informações diferentes e causar um excesso de informação dificultando saber por onde começar.

Se você não sabe como fazer para deixar seu desenho muito mais atraente ou até mesmo em como começar um desenho e deixar parecido com a referência.

Preparei um tutorial passo a passo que vai auxiliar você em seu desenvolvimento totalmente na prática para você começar agora mesmo a fazer seus desenhos com a técnica da aerografia.

Nesse tutorial você vai aprender como deixar suas artes muito mais atraentes e principalmente como deixar igualzinho a referência que você está utilizando.

Nesse artigo você vai aprender:

  • Como desenvolver seus stencils para realizar aerografia facilmente
  • Como realizar a pintura na aerografia usando tintas translúcidas
  • Vai entender como controlar o aerógrafo para fazer traços finos

Fazer aerografia não é muito complicado quando conhecemos algumas técnicas que podem agilizar a criação das nossas artes.

Atualmente existe uma infinidade de técnicas que podemos utilizar na aerografia para realizar nossos desenhos e obter ótimos resultados sem ao menos saber nada de desenho.

Para auxiliar em seu aprendizado preparei um vídeo, que irei ensinar um dos processos de desenvolvimento de um desenho do zero que você pode utilizar de início na aerografia.

Para que você entenda como realizar todo o processo de desenvolvimento vamos realizar um desenho fácil para que você comece a entender como funciona a aerografia.

Posteriormente poderá realizar artes mais complexas para ir dificultando o processo para que você se mantenha sempre em evolução.

Essa arte tem vários elementos para tornar nossa pintura na aerografia mais divertida e proporcionar vários desafios para você conseguir aprender suas primeiras técnicas.

Materiais necessário para realizar a arte:

  • Para realizar a aerografia dessa arte, você vai precisar de duas impressões da referência ou mais, vai depender muito da complexidade da arte e do seu tamanho.
  • Você vai necessitar de um estilete para cortar as referências e criar os stencils.
  • E fita adesiva para fixar o stencil conforme vamos realizando nossa pintura.

Como Fazer um Desenho na Aerografia Passo a Passo

Esse desenho é um desenho simples que você vai aprender e conhecer muito mais afundo sobre o ramo da aerografia e como você pode executar suas artes e customizações.

Recomendo que você faça com calma e posteriormente se a sua pintura não ficar como gostaria faça várias vezes até conseguir o resultado desejado.

Dessa forma você vai conseguir dominar muito mais as técnicas e o controle do aerógrafo como um profissional a ponto de fazer seus desenho freehand.

Se você tiver alguma dúvida em relação ao processo, preparei um mini curso onde ensino como fazer uma caveira passo a passo do zero.

Neste mini-curso você vai aprender desde os fundamentos para realizar um stencil até a pintura final do desenho.

Agora se você gostou desse vídeo e quer aprender muito mais sobre técnicas de aerografia e desenvolver suas artes totalmente freehand (mão livre) preparei um livro totalmente gratuito para você.

Baixe agora e aproveite essa oportunidade.

Ebook - Como dominar aerógrafos XINGLING