Estamos de volta com mais um artigo sobre nossa serie de vídeos, onde lhe ensino como criar seus próprios stencil, se você não viu o vídeo anterior onde falo sobre Como Vetorizar um Desenho no Corel Draw essa aula é muito importante para você entender as diferenças de alguns tipos de trabalhos que podemos fazer utilizando dessa técnica.

Agora que você já tem o conhecimento dos tipos de trabalhos que podemos fazer, você sabe como utilizar as camadas e qual sua verdadeira importância ?

Para realizarmos nossos stencils precisamos entender primeiro a quantidade de cores que essa imagem tem, pois as camadas são as cores que vamos estar utilizando e separando elas da arte, vou te explicar melhor.

mascara refencia

Vamos usar a imagem acima como exemplo, se você analisar temos 4 cores e todas são separadas por uma linha preta no centro, você deve estar se perguntando mas e as camadas funcionam de que forma ?

Vou ser mais especifico para que você entenda mas para isso vamos precisamos colocar cada cor da imagem acima em uma folha sulfite para a criação do seu stencil, vamos usar o sulfite como exemplo.

Agora que você já tem a cor base desenhada e impressa na folha e no local certo, faremos com a cor preta também, agora que você já tem as 5 cores uma em cada folha vamos para a parte de corte e após ter realizar o vazamento da cor conforme a imagem acima, você terá um stencil/mascara realizado da forma correta e simplificada, porém nem todos os trabalhos são simples como a imagem acima, agora imagine que tenha inúmeros detalhes dentro de cada cor que precise ser preenchido posteriormente,para você realizar esses detalhes, é só repetir o processo anterior.

Camadas e sua Importância

Tem achado útil esse tipo de informação?

Isso também pode ajudar outras pessoas e você pode contribuir para que isso aconteça: basta deixar um comentário aqui em baixo me falando o que achou e compartilhar esse artigo com um amigo seu ?

Bora fazer esse conhecimento chegar a mais pessoas?

O que mais você gostaria de APRENDER? deixe seu comentário abaixo para que em breve consiga compartilhar esse assunto com você.