Quando realizo meus trabalhos ou treinos, costumo utilizar uma técnica para medir o nível de evolução e também poder analisar as minhas dificuldades em cada trabalho individualmente.

Talvez você esteja se perguntando, ” como assim medir o nível de evolução e dificuldades ” calma, vou explicar logo a seguir.

Sempre que realizamos uma arte independente do nível de dificuldade, nós procuramos fazer as partes mais fáceis aparente e sempre deixar o que se parece mais difícil para o final, assim mandamos um comando para nosso cérebro que determinada área da nossa referencia, parece ser mais complexa de se realizar.

Assim que nosso cérebro recebe o comando em milésimos de segundos, ele entra em ação fazendo com que ao iniciarmos nossa arte deixamos a parte mais complexa por ultimo a ser realizado, isso eu chamo de dificuldade obscura, é uma pré-dificuldade.

Pré-dificuldade é quando imaginamos como seria algo sem ao menos saber como é, vou explicar melhor, talvez você já tenha realizado alguma arte e ao produzi-la chegou em um ponto que aparentemente parecia ser simples e você teve uma tremenda dificuldade para realizar, isso é a pré-dificuldade.

A pré-dificuldade ela nem sempre é tão visível como aparenta ser, muitas das vezes temos trabalhos que ao realizarmos parece tudo lindo e muito belo, mas quando outra pessoa analisa não agrada tanto como gostaríamos, e é nesse ponto que vem a dificuldade obscura ela é obscura por que não a vemos com facilidade.

E nesse artigo quero compartilhar com você uma técnica que utilizo para manter uma evolução em meus trabalhos e ver as dificuldades que passam despercebidos no momento.

A grande técnica que utilizo é simplesmente gravar minhas pinturas ou treinos por completo, e ao analisar o conteúdo após alguns dias saberei onde tenho dificuldades e o que estou dominando com os olhos fechados, procuro em meus treinos pegar desenhos simples para poder fazer e medir o nível de evolução e aperfeiçoar as técnicas.

Talvez você esteja se perguntando, mas como vou gravar eu pintando?

Para lhe auxiliar eu preparei um suporte totalmente simples para você realizar as suas gravações, esse suporte eu utilizo para gravar os videos que venho compartilhando e realmente funciona.

E fique tranquilo, não utilizo nenhuma câmera profissional e sim meu celular, abaixo compartilho com você como montar e fazer o suporte para sua câmera e poder gravar seus trabalhos de forma simples e em um curto tempo ter uma evolução considerável.

E não se esqueça de assinar o meu canal do Youtube para receber as notificações para os próximos videos, espero que esse artigo tenha sido útil para você.

O que mais você gostaria de APRENDER? deixe seu comentário abaixo para que em breve consiga compartilhar esse assunto com você.