Você sabe reproduzir o simbolo do Corinthians de forma simples e rápida em uma parede? Não, então você também não é o único que tem essa dificuldade, recentemente recebi uma mensagem do Leandro e veja o que ele diz:

Pergunta Leandro - Como fazer o simbolo do Corinthians

Essa dúvida eu também tive quando realizei um simbolo aqui na minha casa e pra falar a verdade não foi nada fácil descobrir esse método que vou compartilhar com você agora.

Antes de iniciarmos você terá que escolher a imagem que será utilizada como referencia do nosso trabalho, eu escolhi um simbolo bem simples que você pode ver abaixo.

Como fazer o simbolo do Corinthians

Agora que já estamos com uma referencia de alta qualidade nas mão vamos iniciar o processo de quadriculado da nossa imagem, esse processo é para conseguirmos riscar o trabalho sem a necessidade de usar um projetor ou algo parecido, está técnica é muito utilizada e a mais simples de todas.

É importante você quadricular a folha toda para obter quadrados de 1 cm e ao riscar esses mesmos quadrados na parede coloque com 10 cm tudo isso vai depender do tamanho de sua parede. Após realizado o quadriculado na folha você terá algo parecido com a imagem a baixo.

Como fazer o simbolo do Corinthians

Agora vamos iniciar o processo de riscar o trabalho na parede assim que você já tiver o quadriculado todo riscado com quadrados de 10 cm, está etapa é fundamental você fazer com estrema calma para obter um ótimo resultado final, esses traços base é o que vai guiar você na pintura final.

Como fazer o simbolo do Corinthians

Para a nossa primeira etapa vamos achar o círculos centrais da nossa referencia, está etapa não vamos focar nos detalhes e somente nos objetos geométricos para facilitar a construção da nossa arte, após você ter achado os círculos centrais você terá algo como a imagem a seguir.

04-como-fazer-o-simbolo-do-corinthians

Você fazendo o trabalho dessa forma notará a simplicidade na hora da pintura final e como você obterá um resultado final fantastico, mas no processo de pintura é extremamente importante se atentar nos detalhes.

Agora que já achamos o circulo central da nossa referencia vamos achar a ancora e os remos do simbolo, vamos representar esses objetos com uma linha para nos guiar como você pode verificar na imagem a seguir.

05-como-fazer-o-simbolo-do-corinthians

Essa é a forma mais simples de você não perder o esquadro ou a proporção da imagem, o que fizemos foi criar um esqueleto para nossa referencia assim a chance de perda na estrutura é minima, com esse método você conseguirá realizar ótimos trabalhos de forma simples e rápida.

Como fazer o simbolo do Corinthians

Como você pode ver, até este momento temos apenas a estrutura da nossa referencia, a seguir vamos implementar mais esse trabalho para deixarmos mais próximo da nossa referencia e conseguir ver já os traços base.

Utilizando a estruturá criada para a nossa ancora e os remos do simbolo vamos dar a forma correta para deixar os traços finais base para depois acrescentarmos os detalhes e realizar a pintura.

Está etapa é bem simples vamos utilizar o quadriculado como guia e a linha que realizamos anteriormente assim você não tem chance de errar no processo, após você ter realiza a ancora e os remos você terá algo como a imagem a seguir.

07-como-fazer-o-simbolo-do-corinthians

Como você pode observar é muito simples o processo e você em algumas horas consegue riscar todo o trabalho de forma simples e rápida, agora basta você usar o quadriculado para acrescentar os detalhes e finalizar com a pintura.

Para que você entenda o que fiz eu preparei um vídeo onde vou te ajudar a solucionar essa dúvida, completamente.

Espero que você tenha gostado dessa dicas e se quiser que eu te ajude com algum tipo de arte ou dúvida, só deixar nos comentários que vou ter o maior prazer em lhe ajudar.