Se você não me conhece me chamo Daniel Latim e tenho estudado nos últimos dois anos como fazer aerografia em menos de 5 meses e poder obter trabalhos muito mais realista de forma simples e rápida.

Hoje quero trazer uma novidade para você, vou disponibilizar o kit que desenvolvi para realizar trabalhos monocromáticos de forma simples para você obter desenhos muito mais realista usando 4 passos simples que vou te mostrar a seguir.

Antes de apresentar como este processo funciona vou explicar mais sobre este kit que desenvolvi e como ele é muito eficiente para a realização de trabalhos monocromáticos.

Esse kit ele é composto de 4 cores sendo:
Branco Gelo, Cinza Claro, Cinza Londres, Cinza Carrar

Essas 4 cores são suficiente para realizarmos um trabalho monocromático e obter o resultado muito mais realista, do que fazermos manualmente as misturas de tintas, para eu conseguir chegar nessa combinação tive que gastar muito tempo e dinheiro para realizar os testes e obter o resultado da minha arte que vou mostrar a seguir.

VAMOS A PINTURA DO DESENHO

Para realizarmos nosso trabalho monocromático irei usar a primeira cor do nosso kit que é o Branco Gelo, Esse tom é muito importante para realizarmos a primeira camada das nossas artes e demarcar sem sobrecarregar tornando fácil consertar qualquer erro caso ocorra.

Assim temos uma margem para não ter que se preocupar com erros que podem interferir posteriormente na nossa arte ficando muito evidente, assim podemos deixar nossa pintura mais homogênea devido a cor não ser 100% Branca.

Depois de ter realizado a demarcação como eu realizei, vamos elevar um pouco mais esse contraste e prosseguir com a demarcação de onde será a luz e sombra, usando a segunda cor do nosso kit que é o CINZA CLARO.

Vamos começar pintando a parte mais escura da nossa referencia para elevar ainda mais o contraste e demarcar onde será luz e sombra, assim ao aplicarmos as próximas cores não teremos dificuldade em obter um tom 100% preto e no decorrer desse passo a passo você notará que não necessitaremos usar preto para a realização de trabalhos monocromáticos.

É muito importante que você não aplique muito cinza claro na pintura aplique somente nas partes mais escuras e onde será um tom mais escuro como você pode ver na referencia, assim a cor anterior representará o tom branco para dar o contraste com as próximas etapas.

Agora que você entendeu como funciona, vamos aplicar a nossa terceira cor do kit que é o CINZA LONDRES, esse tom é mais escuro comparado aos anteriores assim temos uma variação ainda maior para realizar nossos trabalhos monocromáticos e elevar o contraste sem sobrecarregar a imagem que estamos realizando.

Vamos aplicar essa cor da mesma maneira que aplicamos o CINZA CLARO para que o seu overspray faça o processo de degrade e não fique marcas no nosso trabalho passando uma má impressão, assim obtemos um resultado mais homogêneo para nosso degradê.

Se você estiver fazendo trabalhos de crianças, poderá usar apenas três cores para elevar o contraste de forma mais marcante e passar uma impressão de pele clara.

Para realizar o processo de finalização da nossa arte vamos aplicar o ultimo tom do nosso kit que é o CINZA CARRAR, este tom de cinza ele é muito intenso e nessa etapa vamos aplica-lo somente nas regiões que são totalmente escuras para representar o preto 100% e não deixando nossa pintura 100% preta, passando uma impressão de uma arte carregada, este é o grande segredo para deixar nossa arte com o aspecto realista e fazer o efeito de profundidade com eficiência como você pode notar no processo que realizo.

Por ultimo você poderá elevar ainda mais o contraste marcando as regiões que na referencia são brancos 100%, assim você passa o efeito correto para não haver variações com a referencia como eu estou fazendo com a minha pintura, após ter aplicado os detalhes de branco você terá que minimizar o overspray que o branco causou utilizando novamente o BRANCO GELO e o CINZA CARRAR, depois de ter feito as ultimas verificações você terá sua pintura monocromática finalizada utilizando apenas 4 passos simples.

Agora é com você, para lhe ajudar ai melhor a compreender o processo preparei um video que mostro passo a passo como você deve proceder para realizar sua pintura monocromatica e se você quiser adquirir seu kit tons de cinza basta clicar no link abaixo para adquirir seu kit agora mesmo e economizar tempo e dinheiro e fazer trabalhos muito mais realistas que realmente vai agradar seus clientes e amigos.

CLIQUE AGORA NO LINK ABAIXO PORQUE TENHO SOMENTE ALGUMAS UNIDADES DESSE KIT E COMO TENHO MUITOS INSCRITOS NO MEU CANAL, ESSE KIT SE ESGOTARÁ RAPIDAMENTE NÃO ME PERMITINDO ATENDER A TODOS QUE TENHA INTERESSE.

QUERO MEU KIT AGORAse você gostou dessa dica e quiser compartilhar seus desenhos comigo você pode estar me enviando pelos comentários logo abaixo ou me enviando por e-mail (daniellatim@tudonapratica.com) que vou ter o maior prazer em lhe ajudar e poder compartilhar experiências.

Até o próximo artigo 😉