Nesse artigo quero mostrar um pouco como as técnicas que são simples podem de render ótimos resultados.

Nesse artigo vou te explicar:

  • Técnica para fazer sobrancelhas na aerografia;

Técnica para fazer sobrancelhas na aerografia

Como nesse caso para fazer uma sobrancelha, para executar essa técnica, você deve fazer traços aleatórios e sempre na mesma direção.

Colocando eles de acordo com sua referencia mas, o principal seria identificar, se você dever carregara sobrancelha, fazendo muitos fios e caso não precise fazer isso, faça  a quantidade que julgar ser a certa simplesmente de acordo com a referencia.

Após ter feito essa etapa, deve acrescentar sempre utilizando o tom de acordo com a referencia a iluminação no caso podendo fazer até alguns fios com o tom branco e somente assim irá fazer desenhos mais realistas.

Conseguindo utilizar o tom correto e principalmente conhecer novas técnicas na aerografia, fará com que sempre aprimore as suas habilidades.

Na aerografia sempre aprendemos a fazer desenhos com a utilização de stencil, caso pesquisarmos na internet encontraremos milhões de resultados utilizando essa técnica, porém o nosso propósito é fazer desenhos mais realistas e é o que torna o desenho bem mais difícil.

Degrade homogêneo

Quero acrescentar que não devemos ter pressa para aprender as técnicas e já sair executando, é claro que devemos sempre praticar mas, não existe técnica simples, ela se torna mais fácil de executar com seu aerógrafo, quando você tem um bom controle dele.

Dessa forma você pode usar o Stencil como já sabemos que é uma técnica que ajuda a fazer a sua arte porém, temos muito mais para fazer doque aplicar um tom único na peça.

Quase sempre devemos utilizar a técnica da aerografia que é o degrade e você pode aprender mais no artigo Como obter um degrade homogêneo.

Pois, com essa técnica mesmo com a utilização do Stencil, você conseguirá fazer desenhos muito mais realistas.

Como transferir seu desenho e controlar seu aerógrafo

Um outro detalhe que quero falar a você é sobre as técnicas que na aerografia que utilizamos para transferir o desenho para superfície e você pode descobrir agora Os 3 Métodos para você transferir seu desenho de forma eficiente.

Na aerografia devemos fazer com que a prática de qualquer técnica seja ela básica ou não, algo que sempre estamos fazendo, não ficando parado e sabendo cada vez mais controlar o aerógrafo.

Esse é o grande diferencial entre os artistas o controle do aerógrafo e motivo que precisamos aprender como controlar o aerógrafo de forma simples.

Obtendo o controle, o máximo de precisão, para fazermos nossos trabalhos mais realistas, pois nem todo o trabalho podemos fazer com stencil e é claro você tem que saber o que o seu aerógrafo é capaz de fazer.

Para você aprender melhor essa técnica, criei um vídeo simples, onde mostro como fazer sobrancelha com aerógrafo sem a utilização de nenhuma técnica, além de você ter um bom controle do aerógrafo.

Quais tintas utilizar e diluição das tintas

Para obter um resultado realista e é importante ressaltar que a tinta deve estar bem diluída na proporção correta.

Para conseguir fazer essa diluição, podemos utilizar de um método bem simples que você precisa conhecer e esse é outro fundamento básico.

Você pode entender mais nesse vídeo que eu preparei sobre como diluir tintas, que é muito importante e a pesar de simples nem sempre é fácil podendo trazer diversas dores de cabeça com o seu aerógrafo caso não faça direito fazendo ele entupir ou a tinta não fluir corretamente.

E também deve saber sobre a tinta que está utilizando, pois cada uma tem um método para fazer a diluição para melhor performasse no seu aerógrafo.

Sobre as tintas e se você ainda não sabe quais tintas utilizar para aerografia o artigo tudo sobre tintas vai te ajudar nesse quesito.

É muito importante para iniciarmos nos trabalhos realistas que você pratique muito, recomendo que você escolha uma arte e faça ATÉ CONSEGUIR.

Pois somente dessa maneira você vai entender o processo e desenvolver a habilidade que pode estar faltando para você atingir seu objetivo.

Vamos ao nosso vídeo, assista e aprenda mais um pouco sobre a aerografia.