Quando iniciamos na aerografia nosso primeiro contato com o aerógrafo deixa a impressão que continuar é uma péssima ideia.

Muitos iniciantes desiste por causa da falta de um suporte que poderá não só fazer com que economize um tempo em seu aprendizado mas que a motive ao longo do percurso, tudo isso é o que faz a diferença mas que poucos tem condições de pagar.

Devido a aerografia ser pouco conhecida se torna muito cara aprender, não podemos comparar está técnica como se fôssemos desenhar em uma folha a4, mas claro os que sabem não tiveram sorte ou nasceram com um DOM milagroso e “boom” está pintando como o Picasso, para eles chegarem onde chegaram tiveram muito que estudar e principalmente acreditar na sua capacidade em aprender e por em prática.

Pra se aprender está técnica por mais que seja simples o processo, muitos desiste por falta de motivação ou não conseguir tempo suficiente para praticar, tudo isso podemos eliminar graças a tecnologia, claro que nem tudo a tecnologia resolve, mas com ela podemos deixar as coisas mais divertida.

Atualmente existe inúmeros fatores que impedem de iniciarmos na aerografia seja ela o primeiro contato ou descobrir como fazer trabalhos hiper-realista, claro que temos um caminho muito longo entre o primeiro contato e o hiper-realismo, mas tudo isso faz parte da desistência de muitos.

O que mais influência nessa desistência e o fato das pessoas que iniciam pensarem que de um dia para o outro já poderá pintar como o Picasso e variar para o Michelangelo, tem um fator que muitos desconsidera ou não analisa é o fator tempo e dedicação, essas duas combinações é o que vai influenciar no seu sucesso tanto na aerografia como em outra área de atuação da sua vida.

Mas não se engane pelo fato de achar que praticar 24 horas por dia vai te transformar em um Picasso no dia seguinte, o que você terá que analisar é simplesmente o processo para determinado objetivo é ir caminhando.

Pensando nesse ponto, técnica mais habilidade preparei um vídeo onde vou lhe mostrar a forma que penso para você conseguir atingir o controle do aerógrafo e poder já fazer alguns desenhos usando dessa técnica.

O que falo no vídeo é um assunto que já tratei em alguns outros vídeos porém não dei tanta ênfase em um detalhe que é o gatilho, para se dominar o aerógrafo a ponto de fazer traços de fios de cabelo, precisamos ter uma tinta na consistência boa, para que não haja problemas, o segundo é focar no gatilho para puxar o suficiente e liberar a quantidade de tinta ideal para o trabalho.

Mas nem sempre é tão simples fazer e temos que praticar muito e repetidas vezes, talvez para você esse treino seja besteira fazer, mas falo por experiência própria se eu conhecesse este treino antigamente, poderia aprender em menos de 3 meses fazer trabalhos fantásticos, arriscando até um realismo.

Para que conheça mais sobre esta técnica e possa já sair fazendo algum trabalho do zero sem se preocupar com o resultado final, vou deixar um vídeo que gravei explicando mais detalhes sobre este treino.

Gosto de praticar uns 10 min por dia para não perder o costume me permitindo ter um nível técnico mais aguçado, faça o teste você também, garanto que você não vai se arrepender!

Tem achado útil esse tipo de informação?

Isso também pode ajudar outras pessoas e você pode contribuir para que isso aconteça: basta deixar um comentário aqui em baixo me falando o que achou e compartilhar esse artigo com um amigo seu ?

Bora fazer esse conhecimento chegar a mais pessoas?

O que mais você gostaria de APRENDER? deixe seu comentário abaixo para que em breve consiga compartilhar esse assunto com você.