Para se criar um bom stencil precisamos primeiramente conhecer o software que vamos estar utilizando como mencionei no artigo que falo do Corel Draw para Aerografia que mostro um pouco dos programas que podemos estar utilizando e dou uma leve introdução no programa Corel Draw.

Se você não viu esse artigo você pode estar acessando Corel Draw para Aerografia, após ter visto as possibilidades de software que você pode estar usando vamos prosseguir com nosso artigo.

O que você vai aprender é sobre as principais ferramentas que vamos utilizar no decorrer dessa serie de videos, que preparei para você não ter mais dificuldade em desenvolver seus stencil.

Procurei deixar o mais simples possível para que não haja nenhuma dúvida, mas como não é possível evitar, pois nem todo mundo aprende da mesma maneira e pode gerar inúmeras dúvidas, para lhe auxiliar melhor, você pode estar comentando abaixo do artigo assim vou lhe ajudando e a todos que tiver a mesma dúvida.

As principais ferramentas que vamos utilizar vai fazer com que você tenha uma agilidade na realização de stencils complexos em até 60%, isso significa que se algum dia você tiver interesse em desenvolver um stencil para criar trabalhos realistas ou mais próximo disso você conseguirá, mas recomendo praticar e iniciar com trabalhos mais simples como por exemplo desenhos animados.

E com o tempo ir elevando o nível, conforme você vai realizando trabalhos mais difíceis você notará a necessidade de novas ferramentas e formas para se fazer trabalhos mais complexos, existe inúmeras formas de se fazer um stencil mas nessa serie vou mostrar a mais vantajosa e simples, para você aplicar no dia a dia.

Para conhecer melhor sobre as ferramentas preparei um vídeo e você pode estar visualizando logo abaixo, porem ele foi realizado para a utilização do programa Corel Draw, caso você tenha dúvidas e dificuldades com os demais software deixe um comentário abaixo que estarei lhe ajudando ou até mesmo criando um vídeo para tal.

E não se esqueça de assinar o meu canal do Youtube para receber as notificações para os próximos videos, espero que esse artigo tenha sido útil para você.

O que mais você gostaria de APRENDER? deixe seu comentário abaixo para que em breve consiga compartilhar esse assunto com você.