Se você não sabe por onde começar a fazer seus desenhos usando a técnica da aerografia ou até mesmo sente muita falta de confiança ao realizar suas customizações automotivas, isso pode estar ligado ao tanto de informação que você tem.

Pode acreditar um grande inimigo do artista iniciante, é a grande quantidade de informação que é consumida o que acaba dificultando na execução.

Acaba de que não sabem ao menos o objetivo de tais exercícios, métodos e técnicas que vão utilizar.

Se você passa por uma dessas situações você está no lugar certo.

Para solucionar esse problema que muitos artistas principalmente os iniciante passam, preparei um mini curso bem didático, nesse minicurso vou te ensinar do zero como fazer facilmente uma arte.

Neste mini curso você vai aprender:

  • Porque utilizar o stencil para fazer aerografia?
  • O que é preciso para criar os stencil?
  • Como realizar a transferência da arte sem saber desenhar?

Antes de iniciarmos nosso passo a passo em vídeo, você precisa de algumas informações adicionais, para que você tenha o melhor entendimento do minicurso.

PORQUE UTILIZAMOS STENCIL?

Um dos grandes problemas de quem está iniciando na aerografia é imaginar que pra começar a fazer artes super atraentes é necessário saber desenhar.

Neste mini curso você vai aprender como começar a realizar sua primeira arte sem saber nada de desenho.

E para auxiliar na execução do seu projeto vai utilizar os stencils ou como muitos chamam “moldes vazados”, ambos têm a mesma função e vão permitir você realizar muito mais facilmente a sua arte na aerografia.

Porém, para fazermos uma arte utilizando stencil precisamos ter um conhecimento mais a fundo sobre o desenvolvimento dos stencils.

Se você quer ter esse conhecimento sobre o desenvolvimento dos stencils, preparei um guia completo para você criar alguns stencils facilmente.

O guia te mostra desde o básico até o mais avançado. Você vai entender a utilização da tecnologia para complementar e acelerar o processo de seu desenvolvimento.

O QUE PRECISAMOS PARA REALIZAR NOSSO STENCIL?

Criar um stencil pode parecer muito complicado visto pela primeira vez, mas nesse minicurso mostrarei como é simples criar o seu.

Para os stencils serão necessários de 3 a 5 cópias da referência com tamanhos iguais para que não se perca a proporção na hora da pintura.

Vamos precisar de um estilete bem afiado ou um bisturi para que possamos fazer o corte da nossa referência com facilidade e muita precisão.

Para a fixação dos nossos stencil precisaremos de uma fita crepe que não tenha muita cola para não danificar a superfície da peça ou objeto onde executaremos nosso desenho.

A TRANSFERÊNCIA DA ARTE É FÁCIL?

Se você não faz ideia de como realizar um desenho sem ao menos saber desenhar vou te explicar um pouco do processo que vamos utilizar.

Sem dúvida essa é a parte que muitos artistas que estão iniciando tem sérias dificuldades.

Transferir um desenho para a superfície, por mais que pareça simples é algo muito complexo.

Se você deseja fazer aerografia em carros e motos você terá que desenvolver um domínio dos stencils para contornar o problema de não saber desenhar e também devido à superfície ter várias ondulações.

Atualmente existem várias técnicas que podem ser utilizadas para transferir suas artes, mas a transferência por stencil, ainda sim é uma das técnicas mais utilizadas para desenvolver desenhos.

Caso queira fazer aerografia em paredes ou artes que são maiores que uma folha a4, existe uma técnica simples que você pode usar para riscar seu desenho facilmente.

Colocando Tudo em Prática

Agora que você já tem o conhecimento necessário do que iremos usar em nossa aula.

Vamos para a parte prática onde vamos unir todas essas informações para fazer nosso desenho.

Essa foi a primeira parte, e agora que você já aprendeu como colocar em prática os métodos ensinados você deve executar para prosseguirmos e vamos finalizar esse projeto na próxima aula.

Se você gostou desse conteúdo não se esqueça de COMPARTILHAR com seus amigos, assim você ajuda eles que podem ter as mesmas dificuldades.

Se você tem dificuldade na escolha da tinta ideal para usar nos seus desenhos preparei um livro onde ensino as tintas recomendadas para você fazer aerografia.

Além de descobrir qual a tinta mais indicada para você fazer aerografia, ainda vai aprender como fazer a diluição da tinta usando um método simples e muito eficiente.