Planejar e saber realizar uma pintura é extremamente importante, assim seus desenhos ficaram muito mais atraentes e ainda vai te possibilitar customizar carros e motos facilmente.

Você que já tem a base de como fazer seus desenhos na aerografia, temos uma segunda parte que é a finalização do nosso desenho, vamos conhecer mais sobre isso.

Caso não tenha visto a primeira aula do nosso minicurso de aerografia sobre como realizar um desenho de forma eficiente, recomendo que veja antes de continuar lendo este artigo.

O que você vai aprender:

  • Porque realizar um degradê perfeito é importante?
  • Realizando a textura no desenho.
  • Realizando a aplicação da cor do desenho.
  • Aplicando técnicas na prática.

Vamos finalizar nosso desenho realizando um degradê perfeito, acrescentando texturas somente assim o desenho fica mais realista e é claro, muito mais atraente.

PORQUE REALIZAR UM DEGRADÊ PERFEITO É IMPORTANTE?

Todos que gostam de aerografia querem seus desenhos fiquem muito mais atraentes deixando seus amigos ou clientes de boca aberta.

Para isso você precisa ter o controle total do degradê para não sobrecarregar a sua arte.

Fazer um degradê pode parecer fácil, mas existem alguns princípios que você deve conhecer e praticar antes de sair fazendo desenhos muito complexos.

Neste minicurso, o meu objetivo é passar o necessário para que realize seus desenhos com a técnica da aerografia, agora você pode entender mais como fazer um degradê perfeito.

O degradê é a base para você fazer qualquer desenho seja ele simples ou complexo, para entender melhor o degrade é aplicado tanto em desenho animado até um hiper-realismo.

Se você tem dificuldades em fazer um degradê homogêneo recomendo que comece a praticar agora mesmo, é de extrema importância.

REALIZANDO A TEXTURA NO DESENHO

Como o objetivo do nosso projeto é mostrar para você que não é preciso saber desenhar para executar trabalhos ótimos, vamos então para a parte da utilização de um stencil para fazer a textura.

O modelo de stencil que vamos utilizar esta localizada logo abaixo, como você pode observar, ele é todo furado o que permite realizar a textura de furos e manchas, por exemplo, de uma caveira.

Stencil utilizado para fazer textura de caveiras

Esse stencil é útil para várias situações e vai auxiliar você em seus projetos, porém, vamos focar no objetivo de fazer o desenho da caveira, que mostro no vídeo explicando como utilizar e assim você vai obter o melhor resultado.

Com esse stencil a realização do projeto vai fica muito mais simples, para finalizar vamos falar da pintura e essa parte é fundamental para você deixar seu desenho impecável.

FINALIZANDO COM A PINTURA

Agora para iniciarmos a pintura do desenho, é muito importante por isso recomendo que faça o download do livro que preparei, lá você encontra as tintas indicadas para fazer aerografia.

Neste livro, você vai aprender qual a tinta ideal para fazer suas artes independentes da superfície e conseguir obter o melhor resultado.

Agora vamos utilizar um método que muitos artistas americanos usam para fazer seus trabalhos, que é utilização das tintas translúcidas facilitando em 90% a pintura dos desenhos.

A utilização dessas tintas, permite fazer o desenho em preto e branco e posteriormente finalizar a pintura sem que a cor mude ou ocorra algum problema como deformar o traçado do nosso desenho.

Caso não tenha essas tintas translúcidas, indico que você ao invés de iniciar o desenho com os tons de cinza, comece com a cor do desenho. Como você vai observar posteriormente no vídeo abaixo no resultado final dele.

Executando o seu desenho dessa maneira, deve tomar cuidado para não apagar os detalhes que foram feitos com o stencil de textura e principalmente tomar muito cuidado com a aplicação do preto.

Essas são técnicas que você deve aperfeiçoar e com o tempo e a prática se torna mais fácil e vai com certeza te ajudar a deixar o seu desenho como sempre desejou.

Mas lembre-se de praticar muito, ou seja, fazer várias vezes esses exercícios, para entender todo o método, fazendo isso você vai enxergar que é bem simples realizar qualquer desenho na aerografia.

COLOCANDO EM PRÁTICA

Agora que você já tem o conhecimento necessário de como tudo funciona, vamos colocar tudo em prática para você conseguir sentir como é simples fazer seu primeiro desenho na aerografia.

Agora que você viu como é simples finalizar nosso desenho convido você a compartilhar sua versão da caveira no grupo de estudos de aerografia que tenho no Facebook.

Você se empenhou e conseguiu fazer sua versão da caveira, convido você a compartilhar no grupo de estudos de aerografia que tenho no Facebook mostrando como realmente é simples.

Nesse grupo compartilho várias dicas para melhorar seus estudos e você ainda tem contato com vários outros artistas que pode auxiliar seu desenvolvimento.

Se este conteúdo ajudou você de alguma forma, compartilhe com seus amigos, é rápido e você não vai perder seu tempo e não paga nada por isso, ainda você ajuda seu amigo e muitas outras pessoas.

como diluir tinta para aerografia ou aerografo