Se você tem medo de fazer aerografia em peças automotivas, posso te afirmar que é totalmente normal, ainda mais para quem está iniciando que pode se tornar uma barreira muito forte.

Mas também atinge as pessoas que tem um certo conhecimento, ou seja, se você já sabe utilizar as técnicas da aerografia, ainda sim podemos ter esse medo em alguns projetos e também em caso de não praticarmos constantemente.

Com isso em mente vou te passar 3 dicas que servem para todos os artistas, afinal o problema em estragar uma peça de um cliente é uma dor de cabeça enorme e não vamos arriscar treinar nessa hora.

Vamos entender esses três métodos neste artigo, que tenho certeza que irá ser uma ótima solução, para você colocar em prática no seu dia-a-dia.

Talvez você até possa já ter pensado nisso ou ficar imaginando porque não pensei antes.

POR QUE USAR TAMPA DE COMPUTADOR?

O primeiro método é o mais simples que podemos usar e não correr o risco de estragar a peça de ninguém.

É bem simples e acredito que todos possa conseguir fazer sem realizar um alto investimento, pois, pode ter em sua casa sem nem se quer saber.

E já até pensou em se desfazer dessa peça que muitos retiram logo ao comprarem o produto, que nada mais são as tampas dos computadores.

Aquelas chapas que fecham o gabinete, mas que nós tiramos porque sobreaquece o computador, pois, fica muito fechado.

Mas voltando ao assunto, é isso mesmo podemos começar utilizando esse material para produzirmos nossa arte, aprendendo a customizar e sem gastar e nem ter problemas com o seu cliente, foi o jeito que comecei, acredite foi bem satisfatório.

ONDE ENCONTRAR PEÇAS DE MOTOS?

A segunda forma é necessário um pequeno investimento, mas nada muito alto que possa impedir você de conseguir executar sua customização.

Com esse método você vai ganhar muito mais confiança sem dúvida e vai ter a sua habilidade testada direta em uma peça automotiva.

O método consiste em ir a algum ferro-velho e comprar alguma peça de moto, para você simplesmente pintar e melhorar suas técnicas por isso falei que serviria até mesmo para que já tem algum conhecimento.

O que pode ser melhor que treinar em algo que você sabe que será igual ao que você vai fazer tendo que impressionar seu cliente.

Tenho certeza que se você realizar apenas alguma, dessas duas formas, você vai conseguir muito mais confiança para customizar peças para seus possíveis clientes.

PORQUE USAR PEÇAS DE CARROS?

Agora vamos para o terceiro método, que você pode utilizar, esse método exige um pouco mais de investimento, mas não é muito diferente do anterior.

O que você vai precisar fazer é comprar no ferro-velho peças, como já falei essa é a maneira de ter a relação direta com o produto que o seu cliente sempre irá pedir.

Obtendo muito mais segurança, e não iremos ficar assustados, pois, teremos sempre o primeiro passo em nossa mente.

O diferencial nesse método é que ao invés de peças de motos que geralmente são menores, vamos optar por comprar as de carro, essa é a diferença entre os 2 métodos.

Podemos achar que seria a mesma coisa, mas para quem está testando as habilidades ou no processo de melhoria constante das técnicas.

Tudo se torna mais fácil se você tiver que pintar em uma escala maior, ou seja, fazer desenhos maiores, conseguindo mais domínio do aerógrafo, dessa maneira você pode treinar artes com muito mais detalhes.

Para recapitularmos, as peças de motos se tornam complexas de se fazer devido as suas ondulações e tamanhos, com isso o desenho tem que ficar menor no final do projeto, se tornando muito difícil de se realizar os detalhes.

E como falei as peças de carros elas são muito maiores e vai permitir você ter uma outra perspectiva do trabalho.

Realizando suas artes e conseguindo ter a experiência necessária para atingir a segurança de realizar seu projeto muito bem. Com a confiança que antes você não tinha.

Agora que você já sabe o que fazer para não ter mais medo de realizar suas customizações automotivas.

Lembre-se tudo vai depender da sua experiência e prática para realizar os desenhos, sejam em carros ou motos.

Quero que você saiba que a prática é muito importante para o seu desenvolvimento.

Agora para quem não tem experiência para fazer qualquer desenho na aerografia recomendo que baixe o Livro “Como fazer seus desenhos simples valerem dinheiro – o Guia Definitivo”.

Esse guia tem instruções do que você precisa fazer para começar na aerografia agora mesmo.

Baixe o livro agora e aproveite todo seu conteúdo.

E quando utilizar esses métodos você vai conseguir obter a confiança necessária rapidamente para customizações automotivas.

Ah! é totalmente gratuito basta fazer download do livro para você não perder tempo com o que não funciona.