Nesse artigo quero aborda sobre um dos temas muito comentado no ramo da aerografia que é a mistura de tintas para tons de pele, sabendo que existe muitos tons de peles para podermos representar, nesse artigo você vai aprender como iniciar o seu processo de desenvolvimento para as cores dos seus trabalhos.

 

Misturas de Tintas – Secundárias

Como não poderia de deixar de comentar, no artigo anterior falamos sobre as cores secundarias caso você não viu é muito importante que veja antes de continuar, você pode acessar o artigo Misturas de Tintas para Aerografia, nessa primeira etapa do processo de misturas de tintas tivemos alguns resultados muito interessantes que é importante que você veja, e para complementar vou te explicar a importância da criação correta das cores secundaria para o desenvolvimento dos tons de pele.

Uma parte dos tons de pele é derivado do Marrom e a outra parte do Laranja, o tom marrom é uma cor terciaria muito simples de se realizar como o laranja porem tem um detalhe que poucos artistas conhecem para a utilização nos seus trabalhos.

Quando realizamos um tom é importante que esse tom não tenha uma variação escura ou clara exemplo: não pode ser um Marrom claro ou um Laranja Escuro, é importante ter um tom puro ou considerado médio, assim quando realizarmos uma variação desse tom ou a mistura com outros tons, obtenhamos cores vivas e de acordo com a tabela que vou compartilhar com você.

Esta tabela vai lhe auxilar na criação de suas misturas e como falado anteriormente não pode ser um tom claro ou escuro e sim o mais próximo da tabela, com a pratica e o tempo você vai se acostumar e produzir os seus tons de cabeça e de forma natural.

Tabela de Misturas de Tintas:

Tabela de Misturas de Tintas para erografia

Vou explicar melhor no vídeo como você pode obter tons de pele bem próximos para poder realizar trabalhos fantásticos a partir de hoje.

Espero que este conteúdo tenha lhe ajudado com as dúvidas em como realizar a misturas de cores terciarias e tons de pele, caso você tenha alguma dúvida ou sugestão de novos conteúdos você pode estar comentando abaixo que vou ter o maior prazer em ajudar.