Neste artigo quero compartilhar um dos principais truques que utilizamos quando estamos trabalhando com stencils, para que aquelas partes internas não caiam, necessitamos realizar alguns reparos para que possamos realizar nossa pintura sem ter problemas, e para lhe auxiliar criei um vídeo ensinando como você pode com algumas etapas simples solucionar esse detalhe. Caso você não saiba como criar seus stencil do jeito certo, recomendo que veja antes de prosseguir.

Caso você tenha alguma dúvida em relação a criação das pontes do stencil para que nenhuma peça caia, vou exemplificar melhor abaixo:

Nessa primeira etapa vou utilizar a referencia de três letras do alfabeto para representar um desenho com 3 cores apenas e que contenha níveis de dificuldade diferentes.

01 - Cortando Stencil do Jeito Certo - Tudo na Pratica

Na segunda etapa é importante nos atentarmos onde as peças ao recortamos ao redor podem estar caindo, é muito importante nos atentarmos pois algumas peças não podem ser removidas como mostro na imagem abaixo.

02 - Cortando Stencil do Jeito Certo - Tudo na Pratica

Após localizarmos todas as peças do nosso stencil que pode estar caindo ao recortarmos ao seu redor, vamos realizar uma pequena ponte para que esta peça permaneça em seu lugar e consigamos realizar a pintura sem ter que criar novos stencil para o mesmo, como mostro abaixo.

03 - Cortando Stencil do Jeito Certo - Tudo na Pratica

Depois de realizar a marcação como na imagem acima, somente a parte em cinza da letra B será recortada para que as peças internas não caia como mostro na imagem a seguir.

04 - Cortando Stencil do Jeito Certo - Tudo na Pratica

Após termos demarcado na letra B faremos o mesmo processo na letra A, como mostro na imagem a seguir, deixando todas as peças da letra A e B em seu devido lugar.

05 - Cortando Stencil do Jeito Certo - Tudo na Pratica

Se você se atentar, a letra C não necessita de termos que realizar esse tipo de processo, ao utilizar a tecnologia para ajudar a criar meus stencil costumo cortar stencil como a letra C, não necessitando de utilizar muito as pontes como forma de me auxiliar na finalização de algumas peças, caso você queira aprender mais sobre como criar seus stencil do jeito certo, este é o stencil finalizado e pronto para uso espero que goste do conteúdo abordado.

Tem achado útil esse tipo de informação?

Isso também pode ajudar outras pessoas e você pode contribuir para que isso aconteça: basta deixar um comentário aqui em baixo me falando o que achou ou compartilhar esse artigo com um amigo seu, 😉

Bora fazer esse conhecimento chegar a mais pessoas?

O que mais você gostaria de APRENDER? deixe seu comentário abaixo para que em breve consiga compartilhar esse assunto com você.