Talvez você alguma vez já deixo cair tinta na área do gatilho ou você estava realizando uma arte e parou por alguns minutos e quando foi realizar a pintura novamente seu gatilho não respondia como anteriormente?

Isso acontece devido a tinta que se acumula na agulha e ao recuamos ela pode levar tinta para dentro do aerógrafo ou derramamos acidentalmente tinta nas partes internas do aerógrafo, mas fique tranquilo que até o final desse artigo irei lhe mostrar como solucionar esses problemas de uma forma simples, e quando vier ter algum problema parecido você saberá como solucionar.

Imagino que limpar o aerógrafo possa parecer um bicho de sete cabeças, mas não se preocupe pois irei passar detalhe por detalhe de com limpar seu aerógrafo de forma simples e eficiente.

Iniciando a Limpeza do Aerógrafo

Para se iniciar a limpeza vamos necessitar de alguns matérias para nos auxiliar, primeiro de todos é o cotonete (haste com algodão nas pontas), vamos usa-la para limpar as partes mais difíceis pois algumas regiões não podem receber solvente em excesso dificultando ainda mais, e utilizando o cotonete evitamos de estragar os anéis de vedação que tem em alguns modelos de aerógrafos.

Mas se você trabalha com tinta a base de água o processo é o mesmo porem você poderá limpar com uma quantidade maior do diluente da tinta facilitando no trabalho de limpeza.

Com esses dois materiais na mão, você terá que desmontar seu aerógrafo por completo, se você nunca desmontou recomendo ir removendo peça por peça e colocando em uma sequencia de encaixe para na hora de remontar não ter dificuldades ou esquecer alguma peça e fazer com que seu aerógrafo não funcione corretamente.

Recomendo que ao manusear as peças do aerógrafo tenha muito cuidado para não danificar nenhuma, assim você terá uma limpeza muito eficiente e poderá fazer com que seu aerógrafo tenha uma vida nova, para auxilia-lo melhor nesse processo gravei um vídeo onde acabei deixando cair tinta acidentalmente na parte do gatilho do meu aerógrafo.

Para você ter uma noção, as peças internas do meu aerógrafo ficaram super sujas de tinta e vou mostrar nesse vídeo o processo completo de limpeza que utilizei para solucionar o problema, caso você tenha problemas com o gatilho que fica ativado ao pressionar, poderá usar desta mesma técnica para solucionar o problema de uma forma simples e bem eficiente.

Você poderá aprender o processo de limpeza do aerografo mais detalhadamente a seguir.

Tem achado útil esse tipo de informação?

Isso também pode ajudar outras pessoas e você pode contribuir para que isso aconteça: basta deixar um comentário aqui em baixo me falando o que achou e compartilhar esse artigo com um amigo seu ?

Bora fazer esse conhecimento chegar a mais pessoas?

O que mais você gostaria de APRENDER? deixe seu comentário abaixo para que em breve consiga compartilhar esse assunto com você.