Se você está aqui é porque você não está colocando em prática os seus conhecimentos, ficando cada vez mais desanimado e sem motivação para começar a fazer seus desenhos.

Gostaria que você prestasse muita atenção no que tenho para te falar, será de grande ajuda para você não se sentir desanimado em algo que precise fazer.

Não importando qual será o seu objetivo.

Mas como nós sabemos, esse problema, o desânimo atinge a todo mundo de uma forma ou de outra.

Seja para algo que goste e principalmente para aquelas tarefas que têm que serem feitas.

Claramente, este método não deve apresentar nenhum problema para ninguém, nem mesmo para a pessoa mais preguiçosa do mundo.

Se você usar esse método, que já vamos aprender, para realizar uma determinada tarefa.

Vai se tornar algo muito simples e com mais frequência você utilizando desse novo conhecimento, não encontrará nenhuma desculpa para não, fazer algo quando for preciso.

Em nossa cultura tem o pensamento automático de analisar qualquer situação como um todo, ao invés de entender o processo que será preciso para atingirmos o nosso objetivo.

Aqui em nosso caso é conseguir executar artes incríveis, para sermos reconhecidos como artistas na aerografia.

É normal sentir o “desânimo” ainda mais se pensarmos automaticamente no processo como um todo.

Agora teremos que mudar essa forma de ver nossos objetivos, temos que pensar neles passo a passo.

Sempre que aparecer algum pensamento em sua cabeça, como esses que vou citar abaixo e depois vou mostrar como o método pode quebrar essas barreiras que traz o desânimo.

Talvez já tenha tido algum, desses pensamentos:

  • Para conseguir fazer algo assim, demoraria muito tempo, nem consigo imaginar.
  • Para conseguir melhorar tenho que fazer sacrifício, deixando de fazer tudo que gosto, só assim, vou ter o tão sonhado resultado.
  • Não estou tendo nenhuma melhora e já estou fazendo isso a um tempo. Não adianta.
  • Só consegue fazer isso quem tem um “DOM”. O cara nasceu para isso.
  • Não estou preparado ainda, preciso de muito mais para fazer algo bom.

Entre milhares e milhares de pensamentos quem vem automaticamente, por causa da forma que nos ensinarão durante nossas vidas de ver o objetivo como um todo.

Agora vou passar com clareza o que desejo que você faça a partir de hoje, para que de uma vez por todas, o seu desânimo desapareça e você mude seu pensamento.

O método que vou te ensinar, consiste em você começar a olhar para seus objetivos, sejam eles quais forem, de forma diferente, pode parecer difícil, mas você vai se surpreender.

Não estou falando para largamos nossas obrigações e fazermos só o que gostamos, mas sim de fazer de modo que se torne agradável a execução de qualquer tarefa.

O que é o mais importante do que termos entusiasmos, assim fazemos até mesmo coisas que consideramos impossíveis.

Como falei tarefa não deve parecer algo desagradável que você deve deixar de lado, mas sim uma atividade que lhe traz alegria e satisfação.

Ao dar um pequeno passo de cada vez, você seguirá alcançar ótimos resultados, nesse método temos que pensar dessa maneira.

FALTA DE CONFIANÇA

É importante superar a falta de confiança, que você possa ter em suas próprias habilidades, além de se libertar desses sentimentos de culpa e é claro pode contar comigo para te ajudar com muitas dicas.

Você deve pensar exatamente dessa forma para começar a mudar o jeito de fazer as tarefas: “Hoje vou praticar aerografia por um minuto“.

Ao dar um pequeno passo de cada vez, você vai experimentar uma sensação de vitória e sucesso para avançar com qualquer tarefa.

Quando você está inspirado por tais sentimentos, você gradualmente começará a aumentar a quantidade de tempo que você gasta fazendo a tarefa que você definiu.

Talvez no início seja apenas por cinco minutos, então em breve se transformará em meia hora, e depois ainda mais e mais.

Você pode pensar: Daniel como assim 1 minuto apenas?

Isso mesmo, se formos analisar bem, temos sempre um minuto que podemos usar, as vezes gastamos vendo filmes ou séries, por exemplo.

E não estou dizendo que não deva assistir o que você gosta, afinal, o método é exatamente o contrário

Você escolhe o minuto que tem para praticar, no nosso caso em específico é a aerografia.

Mas também você pode utilizar esse método para qualquer área da sua vida seja lazer ou trabalho.

Caso é somente um minuto que você está disposto a gastar, posso responder agora a pergunta que você pode ter feito sobre o pouco tempo que seria treinar por um minuto.

Esse minuto vai fazer com que você dê o primeiro passo, que já é algo muito bom, porque muitas pessoas nem chegam fazer isso e acabam nunca começando nada.

Não para por aí, esse minuto é tão importante, pois, você simplesmente vai analisar o quanto foi rápido que passou o tempo.

Obtendo uma nova perspectiva sobre aquela tarefa porque ela não vai mais consumir enormes quantidades de energia e tempo.

Você deve ter constância, isso é muito importante, um passo atrás do outro, dia após dia, você vai se habituar a fazer essa tarefa que definiu com muito mais satisfação e alegria.

Com isso você vai conseguir evoluir com o tempo.

Aquele minuto que você praticou no dia anterior, vai mostrar que é possível fazer a tarefa novamente por mais algum tempo que achar melhor.

Porque você sabe o que realizou no dia anterior e você mesmo será a sua maior prova concreta da evolução com apenas um minuto ou tempo que você está praticando.

Se achar que já é a hora de passar mais tempo pode começar a fazer por 5 minutos talvez 10 minutos, até mesmo por uma hora.

Agora você já consegue fazer qualquer tarefa por mais tempo, tendo sempre em mente que devemos dar um pequeno passo a cada dia.

Mas aí você se depara com uma nova situação e fala “Poxa! não estou evoluindo estou estagnado“, mas você pode mudar esse pensamento de forma simples.

Nessa etapa, se você prestar atenção, em como está focado e até mesmo se cobrando em melhorar. Isso já vai mudar o seu pensamento, porque você sabe da sua evolução.

Diferente de você, que vai pensar sempre em dar um passo de cada vez por dia, alguém que só olhe o objetivo a longo prazo, essa pessoa talvez nunca consiga começar, essa é outra forma de trazer de volta o sentimento de orgulho e satisfação em continuar praticando.

E com a cabeça centrada pode ver o que é necessário para melhorar e não ficar estagnado, sem desanimar, pois, basta praticar no tempo que você tem disponível.

Talvez você precise de ajuda como, por exemplo novas técnicas e convido a você a ler um pouco sobre a aerografia em meu blog, aqui disponibilizo muitos conteúdos.

Continuando, outras dúvidas podem surgir e fazer com que você se sinta despreparado. Mas afinal quem está 100% preparado para fazer qualquer coisa, posso te garantir que ninguém.

O medo geralmente faz com que tentamos aprender mais a fundo sobre o assunto que gera esse medo.

E podemos achar que estamos acabando com ele procurando saber tudo sobre o assunto.

Temos que ter cuidado porque se ficarmos só estudando sem colocar o método novo em nosso cotidiano, que é mudar a forma de olhar para a tarefa e ter em nosso pensamento que devemos praticar pelo menos um minuto a cada dia.

Se não fizermos isso acabaríamos nos perdendo com esse medo e não dando um novo passo.

Então se você não estiver seguro de suas habilidades, não se preocupe, apenas tente executar os seus desenhos.

Pode estar achando que estou errado, talvez pensando que esse método de um minuto não vai levar a lugar nenhum.

Mas se analisarmos que isso pode ter sido a diferença que fez você tomar a atitude de pôr em prática seja pelo tempo que for, vamos concordar que um minuto vai ser mais do que zero minuto.

Isso mostra o quanto esses pequenos progressos são necessário e seria a mesma coisa que alguém que pense direto no objetivo final, diferente de você que vai começar a pensar na tarefa por etapas.

Talvez essa pessoa que não saiba desse método esteja fazendo se arrastando, ou como dizem, empurrando com a barriga, ela terá que trilhar esse mesmos passos para chegar no final, podendo trazer muito mais desânimo para os que tenham uma visão somente do objetivo final.

Você com certeza terá mais sucesso ao utilizar esse conhecimento que estou te passando.

Aí vem um engraçadinho, querendo se autopromover ou uma pessoa desanimada e fala “tem que ter dom, o cara nasceu para isso“.

Essa reflexão eu fiz em meu artigo sobre como comecei a fazer aerografia e você pode ver o artigo na íntegra clicando aqui.

Bom, voltamos a falar sobre o “Dom” que como eu prefiro falar, é uma predisposição genética. O que seria isso?

Um indivíduo tem uma maior capacidade de fazer algo mais facilmente ou com um aprendizado mais rápido.

Para você entender, agora vou falar sobre um grande ídolo do esporte que você também deve conhecer, que é o Michael Phelps esse grande nadador pode mostrar exatamente o que disse acima.

Estudos comprovaram que os membros superiores são maiores que o padrão da grande maioria de nadadores.

Isso não importou para ele, porque treinou desde criança, podendo estar desanimado ou não.

Falei que nunca o importou o fato dele ter o “Dom”, pois, ele nadava muitos quilômetros por dia, sem ao menos se preocupar com a quantidade.

Mas alguém interessado ao analisar e gerar estatísticas, fez uma contagem de braçadas que ele geralmente executava em seus treinos, e chegaram a incríveis 27 000!

Mostrando que ele tem o “Dom” para nadar por conta dos seus braços maiores, mas ele mesmo assim treinava duro, talvez até mais do que a maioria dos outros competidores.

E esse treino que ele fazia a cada dia que trouxe todo o seu sucesso.

O que mais podemos melhorar em nossa percepção com esse método, pensando sobre tudo o que você aprendeu até aqui.

Que dessa forma de pensar, o tempo ele passa a ser um aliado não um vilão que vai te impedir ou acabar sua energia, porque você poderia pensar que vai levar uma eternidade para chegar onde você quer, mas agora pensando diferente basta você fazer um pouco por dia.

Você sabe o que é o Modelo Kaizen?

Sei que é algo que pode ser difícil, mas esse método tem nome e se chama Kaizen, para você saber mais um pouco vou falar sobre ele e quem o criou.

Kaizen tem origem no Japão. A própria palavra contém duas raízes ‘kai’ (mudança) e ‘zen’ (sabedoria).

Foi inventado por Masaaki Imai, que acredita que esta filosofia pode ser aplicada e bem sucedida tanto para o mundo dos negócios como para a própria vida pessoal.

À primeira vista, esta prática pode parecer duvidosa e ineficaz para as pessoas que cresceram na cultura ocidental, com ênfase na ideia de que os resultados podem ser alcançados apenas realizando grandes esforços.

Mas programas elaborados e desafiadores de auto-aperfeiçoamento que privam uma pessoa de enormes quantidades de energia simplesmente acabam por esgotá-la e não deixam resultados tangíveis.

Enquanto o Kaizen é algo que qualquer um pode tentar colocar em prática, praticamente qualquer esfera de sua vida.

Tudo o que você precisa fazer é entender o que você quer alcançar, e você já está pronto para começar.

Você se dedicando um minuto por dia, você vai ter resultados muito mais tangíveis do que tentar fazer algo grande de uma única vez.

Vou te ajudar no que for preciso para você desenvolver a habilidade e poder realizar seus desenhos na aerografia, se cadastre e baixe agora gratuitamente o livro que preparei.

Após fazer o download você vai receber e-mails com muito mais conteúdo sobre aerografia, para auxiliar na sua evolução.

COMO GANHAR DINHEIRO COM SEUS DESENHOS DE FORMA EFICIENTE

GUIA DEFINITIVO POR DANIEL LATIM

Estudando mais de 4 anos desenho fiz o livro "Como fazer seus desenhos simples valerem dinheiro" podendo ser para quem já tem alguma experiência ou até mesmo aqueles que vão começar agora "do zero".

Contendo 6 capítulos, o guia vai te ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber, para conseguir começar a se tornar um artista profissional.

Sua informação está 100% segura com a gente e nós nunca vamos compartilha-la !

Livro-Guia-Definitivo-Daniel-Latim-1000x1000