Escolher um aerógrafo para realizar aerografia no brasil é extremamente muito difícil não é mesmo? Com tantas opções fica muito difícil saber ao certo qual modelo vai atender os nossos requisitos profissionais.

Um dos grandes problemas na hora de escolhermos o nosso primeiro aerógrafo é a grande quantidade de modelos disponíveis, dificultando encontrar uma marca de confiança e que tenha peças de reposição.

Eu passei por esses e outros problemas que você também está passando, nesse artigo vou auxiliar você na escolha do seu primeiro aerógrafo até a finalização da compra sem correr o risco de fazer um mal investimento.

Escute esse artigo clicando em play logo abaixo.

Nesse artigo vou explicar passo a passo sobre:

  • QUAL É O MELHOR AERÓGRAFO?
  • AERÓGRAFOS NACIONAIS VALE A PENA?
  • AERÓGRAFOS PROFISSIONAIS IMPORTADOS
  • AERÓGRAFOS CHINESES COMPENSA COMPRAR?
  • ONDE COMPRAR MEU PRIMEIRO AERÓGRAFO?
  • VALE A PENA IMPORTAR UM AERÓGRAFO?

Então agora vamos entender mais a fundo sobre os AERÓGRAFOS e como vamos escolher o melhor para realizar nossos trabalhos.

QUAL É O MELHOR AERÓGRAFO?

Modelo de aerografo Importado Marca Iwata

Pra ser sincero o melhor aerógrafo é aquele que você se adapta e corresponde às suas necessidades.

Se eu te dissesse que o aerógrafo da marca X ou Y é o melhor estaria enganando você e a mim mesmo.

Um aerógrafo bom é aquele que além de atender suas necessidades profissionais é fabricado com materiais de qualidade e que não exige muita manutenção.

Permitindo você ter ótimos trabalhos com um aerógrafo que poderá durar 5 anos com um único investimento.

Um detalhe que eu acho importante você saber é que o melhor aerógrafo é aquele que você realmente consiga desenvolver seus trabalhos, independente do valor a ser pago.

Existem muitas marcas importadas que são encontradas no brasil e que vale o investimento mas não para quem está começando e não tem a habilidade necessária para dominar esse equipamento.

Se você tem dinheiro e realmente quer viver do ramo da aerografia ai sim sugiro que você faça o investimento em marcas importadas, mas se você não tem certeza se vai seguir no ramo da aerografia recomendo começar com outras opções.

Vamos entender sobre as marcas nacionais e como elas podem nos beneficiar no início da nossa carreira.

AERÓGRAFOS NACIONAIS

Os aerógrafos nacionais são de baixo custo e todas as marcas tem peças de reposição para o equipamento, vamos entender melhor sobre cada uma delas.

AERÓGRAFOS GATTI

Aerógrafo da Marca Gatti

A marca GATTI, é uma empresa brasileira e está no mercado à mais de 40 anos.

Foi uma das pioneiras, no Brasil, na fabricação de aerógrafos e até hoje, a principal preocupação é a qualidade dos produtos fabricados.

A confecção dos aerógrafos é completamente artesanal e sua qualidade é reconhecida em várias partes do mundo, como:

  • Estados Unidos da América,
  • Alemanha,
  • Itália,
  • Espanha (onde ganhaou o Troféu Internacional de qualidade em 1998 e 2004).

Além da produção dos aerógrafos a empresa gatti produz:

  • Filtros de ar,
  • faca bailarina,
  • saídas múltiplas,
  • suportes para Aerógrafos.

E o melhor de tudo é que o suporte para esses equipamentos são permanentes, se você deseja saber mais sobre os aerógrafos Gatti, veja o artigo completo Gatti: O melhor aerógrafo do mundo onde explico suas principais funcionalidades e vantagens.

AERÓGRAFOS STEULA

Modelo de aerografo nacional marca steula bc 60

A marca STEULA iniciou suas atividades em 1958 e sua fábrica está em prédio próprio com 1.600 m2 de área construída.

Para fabricar seus produtos, a STEULA conta com linhas de produção modernas e automatizadas e funcionários capacitados a garantir a qualidade de sua própria produção através de técnicas de controle avançadas e instrumentos de medição e calibração em todas as etapas de fabricação.

A marca steula conta com sete modelos de aerografos diferentes para você usar em seus trabalhos, entre esses sete modelos de aerografos tem os aerógrafos de gravidade e sucção.

A marca steula não é uma empresa focada 100% no ramo da aerografia e conta com um acervo de produtos muito grande.

O modelo mais usado da empresa é o aerógrafo BC 60 que tem um regulador de pressão e contato com dois bicos diferentes sendo o bico 0.3 mm ou bico 0.2 mm.

O modelo BC-60 é considerado uma réplica do modelo HP-CH da marca Iwata, muito usado na aerografia por profissionais do mundo todo.

A empresa disponibiliza assistência técnica para seus produtos no brasil inteiro permitindo você ter seu equipamento em constante funcionamento.

AERÓGRAFOS WIMPEL

Modelo de Aerografo nacional marca Wimpel

A marca Wimpel atua no segmento de pintura há dezessete anos, e investe seus recursos na produção, comercialização e distribuição de pistolas e equipamentos para pintura a nível nacional.

Busca sempre acompanhar os avanços tecnológicos do mercado oferecendo cada vez mais qualidade e garantia em seus produtos, você encontra os produtos nas melhores lojas do ramo.

Atualmente a marca wimpel trabalha com aerógrafos importados da china e garante qualidade em sua utilização, e todos os modelos da empresa tem um bico de 0.35 mm algo muito relativo a 0.3 mm.

O diâmetro do bico do aerógrafo não tem uma influência significativa se você está começando agora e busca um equipamento de qualidade.

A empresa conta com 5 modelos de aerógrafos que você pode escolher para iniciar no ramo da aerografia e obter ótima qualidade em seus trabalhos.

AERÓGRAFOS NACIONAIS VALE A PENA?

Aerografos nacionais vale a pena duvida

Uma das grandes perguntas que mais fazem é se realmente os aerógrafos nacionais vale a pena, essa é uma dúvida muito comum de quem está em busca do seu primeiro aerógrafo.

Eu em particular obtive ótimos resultados com os aerógrafos nacionais e recomendo se você quer iniciar nesse ramo com um equipamento de baixo custo e que tem assistencia praticamente no brasil inteiro.

Para explicar alguns detalhes mais especifico sobre como você pode escolher seu aerógrafo preparei um vídeo onde falo sobre alguns aspectos para você levar em consideração e escolher seu aerógrafo e iniciar na aerografia agora mesmo.

Vamos dar continuidade para eu lhe ajudar a saber qual modelo ou marca escolher para seu tipo de trabalho.

QUAL MARCA DE AERÓGRAFO COMPRAR?

Se você ficou confuso sobre qual marca escolher vou tentar te ajudar a escolher o melhor equipamento para seu trabalho e começar a praticar suas artes na aerografia agora mesmo.

Uma grande dificuldade na hora da escolha é saber qual é o bico ideal para se começar, apesar de muitos procurarem pelo modelo que faz traços mais finos.

Eu por experiência própria prefiro não indicar os que fazem os traços mais finos, mas não para complicar o seu desenvolvimento e sim para ajudar a longo prazo, permitindo você controlar aerógrafos com muito mais facilidade.

Dentre todas as marcas mencionadas anteriormente gosto de indicar que independentemente da marca escolhida, recomendo você começar no ramo da aerografia com uma aerógrafo 0.3 mm.

Você começando com um modelo 0.3 mm vai permitir que você tenha o domínio do gatilho para desenvolver traços finos e facilitar na hora do preenchimento.

Com essa experiência você ao longo prazo conseguirá entender a diferença de um aerógrafo 0.2 mm e obter o máximo de precisão com esse modelo de bico.

E após ter uma experiência no ramo você poderá fazer o investimento para ir conhecendo novos aerógrafos e melhorando a quantidade de opções para realizar seu trabalho.

Dentre todas as marcas mencionadas anteriormente, você vai encontrar modelos que podem variar no preço onde o mais barato pode ficar no valor médio de R$ 110,00 e o mais caro no valor de R$ 450,00.

Mas lembre-se o valor não é um problema desde que você use as dicas anteriores como uma forma de escolher o ideal para você.

Agora vamos conhecer sobre os modelos importados e se vale a pena importar um aerógrafo para o brasil.

Economize na compra de equipamentos para Aerografia

CONHECENDO OS AERÓGRAFOS PROFISSIONAIS IMPORTADOS

Os aerógrafos profissionais são mais difíceis de serem adquiridos no brasil e seu preço é muito mais alto dos que os mencionados anteriormente, por isso recomendo adquirir esses modelos se você já trabalha com aerografia.

Se o tipo de trabalho que você vai fazer não exige tanta precisão recomendo que compre um aerógrafo de marca nacional que vai suprir suas necessidades.

Agora se você quer desempenho e precisão, vamo falar sobre 4 marcas que você deve conhecer antes de comprar seu primeiro aerógrafo profissional importado.

AERÓGRAFOS DA MARCA ANEST IWATA

Aerografo profissional importados iwata

Anest Iwata é a marca mais conhecida no ramo da aerografia com aerógrafos para iniciantes e profissionais que desejam muita precisão para realizar suas artes.

A marca Iwata tem uma grande variedade de aerografos separados por segmentos, então se você faz artes em camisetas a empresa produz aerógrafos específicos para desenhos em camisetas entre outros seguimentos.

Você encontra os modelos dos aerógrafos iwata com os seguintes seguimentos:

  • Neo
  • Revolution
  • Eclipse
  • High Performance Plus
  • Hi-line
  • Custom Micron
  • Kustom

A linha de aerógrafos Neo é para iniciantes e aspirantes da aerografia que tem como objetivo um baixo investimento e alta qualidade.

A linha Kustom e Custom Micron são modelos de aerógrafos voltados para performance e detalhes, por exemplo o modelo Custom Micron você consegue um bico de 0.18 mm algo muito preciso se você quer realizar desenhos hiper realistas.

AERÓGRAFOS DA MARCA BADGER

Aerografos profissionais importados badger

A marca Badger Air-Brush abraçou a filosofia de alta qualidade, bom valor e serviço superior desde o início há mais de quarenta e cinco anos, a dedicação da Badger é a excelência e à qualidade incomparável.

Todos os produtos, em todas as fases da produção, é criado com orgulho e dedicação.

Cada componente de aerógrafo Badger é maquinado para padrões exigentes, montado cuidadosamente à mão e depois testado em uso para garantir que ele não só atende aos nossos altos padrões, mas excede suas expectativas.

A Badger conta com uma equipe de pesquisa e desenvolvimento onde experimentam consistentemente novas idéias e projetos de produtos para atender às mudanças de necessidades e interesses dos aerógrafos de todos os níveis para todos os fins.

Além disso, o compromisso com a qualidade e a inovação se estende além da venda de um aerógrafo.

À medida que vão crescendo, estabelecem uma extensa rede de atendimento ao cliente / revendedor que pode fornecer prontamente suprimentos e peças de reposição.

Além disso, a Badger desenvolveu uma rede de consultores de aerógrafo que continuamente fornece feedback da perspectiva do usuário final. Permitindo manter o alto padrão dos aerógrafos Badger

AERÓGRAFOS DA MARCA HARDER & STEENBECK

Aerografo profissional importado h&s

A marca Harder & Steenbeck tem sede na Alemanha e foi fundada há mais de 75 anos. A empresa vem desenvolvendo e fabricando aerógrafos para o mercado europeu há mais de 50 anos, combinando novos projetos com qualidade superior.

Agora, esses instrumentos de precisão também são acessíveis no mercado dos EUA. garantindo novos designs inovadores para resultados de primeira classe combinados com o rótulo “Made in Germany”.

Existe uma variedade de aerógrafos para o profissional, bem como para o desenvolvimento do hobby. A Harder & Steenbeck trabalha com cinco linhas de aerógrafos diferentes de alta qualidade sendo:

  • Infinity,
  • Evolution,
  • Grafo,
  • Colani,
  • Hansa.

Harder & Steenbeck está confiante na qualidade de seus produtos e está apoiando essa confiança fornecendo uma garantia incondicional de 10 anos em cada aerógrafo.

Esta garantia única vem com cada um dos instrumentos de aerógrafo de alta precisão feitos pela empresa, se você busca uma empresa que tem tradição e qualidade em seus produtos a Harder & Steenbeck é uma boa escolha.

Se você quer conhecer um pouco sobre o processo de fabricação de um de seus modelos de aerógrafos mais famosos, veja o vídeo a seguir (áudio Alemão) e entenda como a empresa mantém a qualidade em seus aerógrafos.

AERÓGRAFOS DA MARCA OLYMPOS

Aerografos profissionais importados olympos

A marca Olympos Airbrush foi produzido durante um período de crescimento econômico elevado no Japão e eles são um aerógrafo de alta qualidade e fácil de usar.

A marca Olympos tem como objetivo não vender apenas um aerógrafo e sim uma peça de arte japonesa altamente refinada e precisa.

A empresa garante que existe uma quantidade muito grande de estoque que pode durar mais 100 anos.

Disponibilizando mais de 200 tipos de aerógrafos que você pode usar para vários fins. No entanto, as aerógrafos de modelos populares são vendidos rapidamente fazendo o preço ter uma oscilação.

Os aerógrafos Olympos tem uma qualidade muito alta e fácil de usar e será seu por um bom tempo permitindo você realizar ótimos trabalhos com muita qualidade.

LEIA TAMBÉM SOBRE:

OBSERVAÇÃO ADICIONAL IMPORTANTE

Alerta sobre comprar aerógrafo importados

Listei acima quatro marcas de aerógrafos de alta qualidade que você pode escolher para obter um equipamento que vai durar por muitos anos.

Mas tem algumas coisas que você deve levar em consideração antes de sair comprando algum equipamento importado.

O grande problema de você comprar um equipamento importado é que você vai ter que comprar em DÓLAR, YEN ou outra moeda que será disponibilizada na hora da compra.

E vai ter um impacto significativo no valor final do produto podendo custar mais de R$ 1.000,00 reais um aerógrafo.

Outra dúvida que é muito importante você levar em consideração é o suporte tudo será a nível internacional e você terá de ter um conhecimento mínimo do inglês ou conhecer um representante no brasil.

Tudo para permitir que seu equipamento continue em pleno funcionamento caso aconteça algum acidente e aconteça de danificar alguma peça.

Com essas informações você poderá calcular o custo benefício de investir em um equipamento importado de alta performance ou em um equipamento de baixo custo como falado anteriormente.

E se eu te falasse que existe aerógrafos que tem muita qualidade e o seu preço é muito inferior oferecidos aqui no brasil.

Se você ficou curioso para saber qual é esse modelo, vou explicar melhor sobre onde vamos conhecer sobre os aerógrafos chineses e qual realmente vale a pena comprar.

AERÓGRAFOS CHINESES COMPENSA COMPRAR?

Aerografos chineses vale a pena comprar

Existem vários tipos de aerógrafos chineses e com muitas marcas diferentes disponível para comprarmos, porém existe um certo risco ao realizar o investimento em aerógrafos que não conhecemos sua procedência.

E a verdade é que podemos gastar dinheiro ao invés de fazer um ótimo investimento, e uma das grandes questões é se vale a pena comprar o kit de aerografos disponíveis na china com 6 aerógrafos ou 1 aerógrafo com agulhas e bicos de 0.2 mm, 0.3 mm 0.5mm em um único kit.

Será que vale a penas investir nesse tipo de kit? vamos entender a seguir.

KIT AERÓGRAFOS CHINESES

Kit Aerografos Chineses para Aerografia

O grande problema de você realizar o investimento em aerógrafos desse tipo e a fragilidade de suas peças internas que podem se romper a qualquer momento e sem garantia de qualidade.

E pra piorar toda a situação muitas das peças de reposição dificilmente mantém o padrão de qualidade, dificultando na solução do problema.

Agora se você deseja investir em algum kit importado da china ou comprado nacionalmente, procure saber sobre as peças de reposição ou até mesmo do fabricante se existe alguma garantia de qualidade.

Tudo isso vai facilitar na sua decisão de compra e ajudá-lo a ficar longe de produtos que não prestam.

AERÓGRAFOS DA MARCA SAGYMA

Aerografos chines marca sagyma

Uma marca que usei por muito tempo foi a marca Sagyma e confesso que me surpreendi com a grande qualidade que conseguia com essa modelo de aerógrafo.

A grande vantagem além de seu preço era o gatilho macio que proporcionava um maior controle e precisão ao realizar minhas artes.

Mas a falta de suporte e peças aqui no brasil fez com que eu encostasse o meu primeiro aerógrafo, devido o bico ter quebrado impossibilitando de ter uma manutenção.

Como esse modelo de aerógrafo é muito barato não fiz tanta questão em correr atrás de peças de reposição e mesmo se encontrasse acredito que não compensaria com a grande variedade de aerografos disponiveis para eu utilizar, que podem me proporcionar a mesma qualidade e desempenho.

Atualmente é difícil encontrar um modelo da marca sagyma aqui no brasil e com a experiência que tenho recomendo que você invista em outra marca, mas não pelo fato do aerógrafo ser ruim.

E sim por não haver peças de reposição e ainda podendo correr o risco de não haver um padrão como mencionando anteriormente nas peças de aerografos chineses.

AERÓGRAFOS FENGDA É BOM?

Aerógrafo chines marca fengda

Talvez você já tenha ouvido falar dessa marca de aerógrafos não é mesmo?

Se ainda não ouviu falar vou tentar lhe ajudar a entender melhor sobre os aerógrafos fengda e como esses modelos são bons e de baixo custo.

A marca Fengda é uma marca chinesa que fabrica réplicas de aerografos importados e que realmente são confiáveis.

Seus aerógrafos é utilizado em muitas escolas de aerografia pelo mundo a fora permitindo os alunos terem a primeira experiência com a aerografia e conseguir obter ótimos resultados.

Eu uso atualmente um modelo da marca fengda e posso dizer para você que foi um ótimo investimento que realizei no quesito aerógrafos de baixo custo.

Porém se você for comprar aqui no brasil um modelo qualquer, acredito que você irá pagar um valor muito acima do que você pode conseguir com as dicas que vou passar mais a diante.

Esses modelos de aerografos são chineses e uma coisa que recomendo é, se o seu aerógrafo danificar ou quebrar existe a possibilidade de você comprar peças de reposição mas acredito que não vai valer a pena tal investimento.

Mas isso é uma decisão que você irá tomar se caso vier ter problemas com seu aerógrafo.

Com os testes que realizei com o meu aerógrafo pude deduzir que se for cuidado terá uma grande duração e não precisará de reparos tão cedo.

Se você quiser saber mais sobre os modelos de aerógrafos fengda, preparei um artigo onde falo sobre o modelo Fengda BD-202 Réplica do Iwata SB-MB.

Mas agora vamos mais a fundo sobre onde podemos comprar nosso aerógrafo e se realmente vale a pena importar um aerógrafo para o brasil.

Então continue lendo esse artigo para você descobrir tudo sobre onde comprar e como saber se realmente é confiável realizar a compra do seu primeiro aerógrafo aqui no brasil.

ONDE COMPRAR MEU PRIMEIRO AERÓGRAFO?

Onde comprar o primeiro Aerografo

O grande problema quando vamos realizar a compra do nosso primeiro aerógrafo é ficar com medo de comprar pela internet, isso porque a alguns anos não tinha uma grande quantidade de fornecedores como hoje.

E sempre aparecia aquelas lojas online com nomes estranhos que não passava nenhuma credibilidade, mas a boa notícia é que tudo mudou e a segurança é muito maior.

Para você realizar a compra do seu primeiro aerógrafo você deve seguir alguns passos antes de sair comprando o primeiro que vê, a menos que você conheça o fornecedor e saiba o que está fazendo.

Vou falar sobre três locais que você pode encontrar fornecedores de confiança e que vai entregar o seu produto seguro na sua residência.

Como agora você já aprendeu como escolher o aerógrafo ideal para você então vai ser fácil.

SITE OFICIAL DA MARCA

Pesquisar no Site oficial da Marca do Aerógrafo

A primeira forma mais segura de você encontrar um fornecedor confiável e que vai entregar o equipamento em sua residência é através do site oficial da fabricante.

As marcas nacionais e internacionais não comercializam seus produtos para o cliente final, mas em seu site disponibiliza o contato de todos os seus representantes no brasil.

A maioria das marcas internacionais não tem um representante no brasil que dificulta na compra dos produtos, mas existe um lugar que você pode explorar para adquirir um aerógrafo importado caso seja seu objetivo.

A forma mais rápida e eficiente é entrar em contato com a fabricante por telefone ou chat e lá eles irão lhe informar o representante mais próximo, isso caso você não encontre as informações disponíveis no site.

GOOGLE

Pesquisar no Google o local para comprar o seu aerografo

A segunda alternativa é você pesquisar no Google, isso mesmo quando você faz uma busca no Google aparecem dois tipos de conteúdo.

O conteúdo orgânico e o conteúdo pago, eu aconselho você ir pelo conteúdo pago.

O conteúdo pago é diferenciado e geralmente fica nas primeiras posições das buscas, se você não estiver vendo nenhum anuncio aconselho mudar o termo da pesquisa.

Na imagem abaixo apresento como você pode identificar um anúncio de um conteúdo orgânico, para isso marquei em vermelho o local referente ao anúncio, se você não estiver vendo esta marcação o conteúdo é categorizado como orgânico.

Anuncios no google para compra do aerografo

O Google faz uma seleção rigorosa dos anúncios apresentados que dificilmente irá lhe causar algum problema, mas é importante se atentar.

Essa sem dúvida é uma boa alternativa para você encontrar o fornecedor do seu primeiro aerógrafo e receber em ótimas condições na sua residência.

MERCADO LIVRE

Pesquisar no Mercado Livre para Comprar o Aerógrafo

Se você não estiver tão confiante nas pesquisa do Google tem uma outra alternativa que você pode ir em busca para comprar o seu primeiro aerógrafo.

O Mercado Livre é sem dúvidas uma boa opção para você procurar e comprar o seu aerógrafo.

Além da grande variedade de opções que o mercado livre vai te apresentar você tem que se atentar a dois detalhes sendo:

As informações da loja que você vai comprar, quantas vendas fizeram nos últimos 4 meses, se presta um bom atendimento e principalmente se entrega os produtos dentro do prazo, como você pode ver na imagem a seguir.

Informações mercado Livre sobre o Vendedor

Para auxiliar na compra você não pode parar por aí, você deve verificar o que as outras pessoas que já compraram estão falando, assim você vai ter uma prévia do que você vai comprar, se realmente é bom ou se você pode vir a ter problemas, como na imagem abaixo.

Opniões no mercado livre sobre o aerógrafo vendido

Com essas informações você conseguirá comprar seu aerógrafo facilmente e o melhor de tudo receber em sua residência em perfeitas condições.

Então siga as dicas atentamente para você comprar seu primeiro aerógrafo, mas antes de você sair pesquisando por ai vamos ver se vale a pena importar um aerógrafo ou não.

Economize na compra de equipamentos para Aerografia

VALE A PENA IMPORTAR UM AERÓGRAFO?

Importar um aerógrafo é uma questão que envolve vários fatores e muitas das vezes é melhor não realizar tal ato.

Existem dois fatores que você deve levar em consideração antes de importar um aerógrafo.

O primeiro e mais importante é encontrar um site confiável que vou abordar posteriormente e o segundo fator é tempo de espera até o produto chegar.

Geralmente um produto pode demorar até 90 dias para chegar em sua residência.

Então é importante realizar todo o planejamento, pois pode demorar um pouco para chegar, gosto de recomendar esse tipo de ação para quem já tem um aerógrafo para ir usando e ter paciência para esperar o outro chegar, mas isso fica a seu critério definir.

SITES PARA IMPORTAR SÃO CONFIÁVEIS?

Vamos então entender se realmente os sites de importação são confiáveis, atualmente se você pesquisar no Google vai encontrar uma variedade de sites para você importar seu aerógrafo.

Eu em particular gosto de dois sites em específico que vou apresentar para você adiante, eles funcionam da mesma maneira que o mercado livre.

Você deve levar em consideração alguns detalhes antes de sair comprando, pois você pode ter alguns problemas na entrega ou até mesmo chegar um produto com defeito.

Como estamos falando de importação e leva muito tempo, se você tiver algum produto danificando ou algo do tipo, fazer a reclamação não é algo simples mas você consegue e pode até ter o dinheiro de volta.

Então para evitar esse tipo de situação recomendo que você analise muito o vendedor o anúncio e o que as pessoas estão falando, assim você irá fazer uma boa compra.

SITE DE IMPORTAÇÃO ALI EXPRESS

Site para importar Aerografos Importados conhecido como Aliexpress

Vamos começar falando de um dos sites mais famosos do mundo, o Aliexpress.

Se você quer importar produtos da china de forma simples e prática o Aliexpress é uma verdadeira opção, como no mercado livre existe detalhes que vou te apresentar para você não fazer um péssimo investimento.

Quando pesquisamos no aliexpress por aerógrafos nos deparamos com uma imensa quantidade de resultados e saber filtrar é muito importante.

A forma para se fazer isso é verificar abaixo do produto a quantidade de avaliações recebidas para você poder continuar ou até mesmo comprar o produto, veja o exemplo abaixo onde uso os produtos que mencionei anteriormente da marca Fengda.

Pesquisa aerografos aliexpress para ver as avaliações

Você pode reparar que tem um produto com 5 estrelas enquanto o outro não tem nenhuma estrela, isso não quer dizer que o produto é ruim ou algo do tipo, mas é um índice de que você não vai ter muita informação se o produto é bom ou ruim.

Com base na primeira análise que fizemos vamos acessar o produto para obter mais informações sobre a loja que está vendendo, assim podemos ter uma noção do quão o produto pode ser bom e chegar em nossa residência em perfeitas condições.

Avaliações do Vendedor Aliexpress para comprar Aerografo

Ao acessar o produto na parte superior como apresento na imagem acima, você pode ver 4 campos em vermelho onde destaquei para você levar em consideração na hora de realizar sua compra no Aliexpress.

Esses campos você vai ter as seguintes informações:

  • Loja Fornecedora;
  • Quanto tempo está no mercado;
  • Avaliações dos compradores em geral;
  • Descrição sobre o produto em geral;

Esses detalhes é importante você analisar antes de realizar sua compra e como base nas informações você pode efetuar sua compra que você vai ter 100% qualidade.

SITE DE IMPORTAÇÃO EBAY

Site para importar Aerografos Importados conhecido como Ebay

O site Ebay é muito bom para você importar tanto aerógrafos chineses como aerógrafos profissionais que mencionei anteriormente.

Porém o site ele não é tão simples de se mexer e você tem que analisar as informações com muita cautela para não fazer nada de errado.

Os principais detalhes que você deve analisar é se o produto é novo, se faz entrega para o brasil e a qualidade do vendedor na plataforma.

Vamos entender melhor sobre como você consegue verificar todas essas informações e comprar seu aerógrafo.

Para o exemplo vamos usar o modelo de aerógrafo da marca alemã Harder & Steenbeck vamos simular uma compra de um aerógrafo para eu explicar os detalhes que você deve se atentar.

Quando realizamos as buscas no site vamos obter vários resultados como no Aliexpress ou Mercado livre, ambas as plataformas tem suas peculiaridades e você não vai ver muita diferença.

Os resultado apresentados você pode obter as seguintes informações como mostro na imagem a seguir.

Pesquisa ebay por aerógrafos importados profissionais

Os campos que marquei com uma seta vermelha se refere às informações que você deve analisar em primeiro plano.

Você vai analisar se o produto tem alguma avaliação e quantas estrelas essa avaliação teve, se a entrega é taxada ou se é uma entrega internacional grátis e a categoria do vendedor.

Marquei na imagem acima como é apresentado quando você não tem a opção de entrega internacional grátis, o valor do produto ou do frete não é um valor exato, o site usa um sistema de cotação do dólar ou a moeda origem do vendedor para calcular automaticamente e aproxima o valor a ser pago o mais próximo possível.

Então é importante você se atentar no valor final pois tem alguns impostos que são cobrados após a compra, esse imposto o site não calcula seja no ebay ou no aliexpress.

Ainda na descrição do produto você pode ver o nível do vendedor como no mercado livre porém os nomes no ebay são diferentes.

Ao acessar o produto podemos obter mais informações sobre o produto e o vendedor que vou apresentar na imagem a seguir.

Compra Aerografo profissional Ebay

Nesse exemplo o aerógrafo está sendo comercializado em Libra que significa um cálculo do valor totalmente diferente se comprássemos em dólar.

A direita você pode analisar o desempenho do vendedor e sua reputação assim conseguimos saber se vamos receber o produto em perfeitas condições.

Na parte mais inferior você pode analisar sobre o frete e a garantia que o vendedor está disponibilizando para esse produto, nesse caso o frete custa GBP 12,00 algo próximo a R$ 51,49 e pode levar mais de 30 dias para chegar.

Como no ebay tem muitas pessoas que vendem produtos usados, você pode analisar o estado do produto logo abaixo do botão comprar já, lá está estipulado o estado do produto se é novo ou usado.

Com essas informações analisadas você pode realizar sua compra ou procurar outro vendedor.

IMPORTANTE

Alerta sobre comprar aerógrafo importados

Ao comprar produtos internacionais você assume total risco e se responsabiliza sobre a compra efetuada, meu objetivo aqui é passar as minhas experiências para lhe ajudar a realizar um bom investimento em equipamentos de qualidade e que tem uma grande duração.

Os valores podem variar de acordo com cada moeda oferecida nas plataformas mencionadas acima, é importante ter o planejamento para não ter problemas na compra.

LEIA TAMBÉM SOBRE:

CONCLUSÃO

Agora vamos fazer uma recapitulação rápida para lembrar do que foi passado nesse artigo para você comprar seu primeiro aerógrafo nacional ou importado.

  • AERÓGRAFOS NACIONAIS

Nesta etapa apresentei sobre as principais marcas nacionais sendo elas a marca GATTI, STEULA, WIMPEL, que você pode analisar e ver o custo benefício para adquirir o seu primeiro aerógrafo sem burocracia.

  • CONHECENDO OS AERÓGRAFOS PROFISSIONAIS IMPORTADOS

Você aprendeu sobre as principais marcas de aerógrafo importados do ramo da aerografia que você pode adquirir e obter a melhor qualidade e custo benefício.

  • AERÓGRAFOS CHINESES

Apresentei alguns aspectos importantes que você deve analisar na hora de comprar um aerógrafo chinês, mencionei sobre os benefícios de você investir e não investir em certos equipamentos para não haver um péssimo investimento.

  • ONDE COMPRAR SEUS AERÓGRAFOS

Expliquei passo a passo como você faz para encontrar locais de confiança na internet e comprar um aerógrafo nacional com muita facilidade, existem várias formas de você comprar o seu primeiro aerógrafo.

Mas nessa etapa procurei focar em três opções que acho as mais eficientes e simples para você comprar o seu aerógrafo agora mesmo.

  • VALE A PENA IMPORTAR UM AERÓGRAFO?

Neste tópico apresentei dois dos maiores sites para você realizar importação e expliquei passo a passo de todos os detalhes que você deve levar em consideração para comprar seu aerógrafo.

O site Aliexpress trabalha com produtos chineses então você não vai encontrar todas as marcas mencionadas de aerógrafos importados.

Já o site do Ebay você vai encontrar todas as opções de aerógrafo profissionais importados dos que listei e alguns outros modelos que não mencionei neste artigo.

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado a encontrar a resposta para comprar o seu primeiro aerógrafo nacional ou importado e se esse artigo foi útil para você, compartilhe com seus amigos.

Não se esqueça de me dizer qual é a marca de aerógrafo importado ou nacional que você vai comprar agora com essas dicas que passei.

Economize na compra de equipamentos para Aerografia