Nesse artigo vamos iniciar a vetorização do nosso Bart Simpsons e vamos fazer introdução pelas partes brancas do desenho para que eu possa lhe mostrar como funciona a vetorização na prática.

Se você não viu a aula anterior que falo sobre como trabalhar com as CAMADAS e qual a IMPORTÂNCIA delas na criação dos nossos stencil ou mascara de pintura, recomendo que você assista antes de prosseguir com este conteúdo, pois vamos utilizar muito da função camadas para deixar nosso stencil mais organizado possível.

Para que você entenda como funciona a vetorização nos vamos utilizar as ferramentas que apresentei na terceira aula dessa série que você pode estar acessando CONHECENDO AS PRINCIPAIS FERRAMENTAS e vou citar o nome e explicar um pouco o processo para que você não tenha dúvidas quando ver o vídeo.

Vamos usar duas ferramentas que são de extrema importância a primeira delas e a ferramenta caneta e a segunda é a ferramenta forma.

Com essas duas ferramentas conseguimos já realizar nossos stencil de forma simples e rápida, mas terá de praticar um pouco para domina-la e poder ter uma agilidade em seu trabalho, com ferramenta caneta selecionado vamos simplesmente contorna a cor desejada e com a ferramenta forma iremos converter a linha em curva para darmos a forma necessária como na referencia que estamos utilizando.

Para que você entenda o processo com mais agilidade deixarei o vídeo logo baixo para que você possa aplicar sem problema algum.

Vetorizando a Parte Branca – Criando Stencil

Tem achado útil esse tipo de informação?

Isso também pode ajudar outras pessoas e você pode contribuir para que isso aconteça: basta deixar um comentário aqui em baixo me falando o que achou e compartilhar esse artigo com um amigo seu ?

Bora fazer esse conhecimento chegar a mais pessoas?

 O que mais você gostaria de APRENDER? deixe seu comentário abaixo para que em breve consiga compartilhar esse assunto com você.