5 Coisas que você deve fazer para dominar o Aerógrafo

Aqui está as técnicas essenciais que você precisa por em prática diariamente para dominar os traços a mão livre e conseguir realizar desenhos com mais facilidade e agilidade.

Se você está começando na aerografia, posso deduzir que você não faz ideia de como alguns artistas consegue realizar traços finos tão bem, parecendo que foi utilizado uma régua.

Aposto que quando você vai fazer seus traços finos, algumas vezes o traço fica bom, mas conforme você vai realizando sua pitura e decide continuar, derrepente sai tanta tinta que borra tudo seu desenho.

E você acaba se frustrando por não saber como resolver esse problema.

Você fica se perguntando:

  • Como conseguir técnicas que realmente funciona para realizar seus desenhos com mais facilidade.
  • Como controlar o aerógrafo para realizar seus desenhos a mão livre sem depender de stencils.
  • Como aprender a técnica da aerografia mesmo com pouco tempo disponível pra estudar e praticar.

Essas são algumas das perguntas mais comuns quando estamos começando na aerografia.

E estou aqui pra te ajudar com algumas técnicas simples que vai fazer total diferença em como você faz seus desenhos.

VEJA O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESSE ARTIGO

Realizar aerografia não é um bicho de 7 cabeça, mas pode se tornar tão complicado sem as técnicas corretas, que muitos que estão iniciando na aerografia acabam desistindo.

Como não quero que você seja mais um a desistir da aerografia veja o que você vai aprender:

  • Como aprender as técnicas da aerografia com pouco tempo disponível.
  • Como desenvolver a habilidade de fazer traços a mão livre, sem utilizar régua ou stencil.
  • O que praticar diariamente para não se frustrar.

Você seguindo essas técnicas irá conseguir realizar desenhos simples aos mais complexos facilmente.

DOMINE O AERÓGRAFO COM ESSE PROCESSO

Aprender a dominar o aerógrafo pode parecer algo simples quando vemos em videos no Youtube, parece ser tão simples que acabamos ficando ansiosos para realizar os nosso próprios desenhos.

Porem realizar traços finos não é tão simples como ver em um vídeo no Youtube, existe algumas técnicas que precisamos colocar em prática para conseguir obter resultados fascinante.

Pra ajudar vou te dar alguns exemplos que você pode colocar em prática hoje mesmo e assim realizar um desenho a mão livre e conseguir ter desenhos com mais qualidade.

Pra você realizar seus desenhos a mão livre sem depender de stencil você precisa de algumas informações antes de começar a realizar seus desenhos.

Pra você aprender a dominar o aerógrafo a ponto de fazer traços finos facilmente, recomendo que escolha uma imagem de um desenho simples para você usar e desenvolver suas técnicas.

Em meu Pinterest você encontra muitas referencias que pode utilizar, para seu estudo criei uma pasta onde armazenei diversas imagens que você pode usar para aprender essas técnicas.

Você utilizando essas referencias que separei você vai evitar um problema comum entre os iniciante que é a frustração por não conseguir realizar um desenho quando está começando.

Quando iniciei vivia frustrado até seguir esse método, se você não seguir meu conselho com você não será diferente.

Próximo passo é você imprimir esse desenho com os contornos bem fracos, justamente para você acelerar seu aprendizado em controlar o aerógrafo e assim evita perder tempo riscando o desenho e depois ter que contornar.

Recomendo esse processo justamente para você evoluir rapidamente e conseguir ver os primeiros desenhos feitos, é importante você notar que os primeiros não vai ficar perfeito, mas vai te dar uma motivação enorme para continuar.

Para meus alunos sempre recomendo que faça o mesmo desenho varias vezes justamente para conseguir ver a evolução ao longo dos dias.

Você fazendo o mesmo desenho vai notar a evolução em menos de 5 dias e assim vai poder realizar desenhos cada vez mais difícil para ir melhorando o controle do aerógrafo.

Esse é um dos grandes segredos pra quem quer aprender aerografia rapidamente e praticando pouco tempo por dia.

Aplicar essas técnicas vai te ajudar a evoluir em pouco tempo e evitar que você se frustre constantemente, permitindo você evoluir diariamente na aerografia com resultados melhores dia a dia.

Em um vídeo que disponibilizei em meu canal no Youtube, mostro algumas dicas essenciais para você dominar o aerógrafo e se você utilizar com as técnicas anteriores vai ter melhor aproveitamento.

COMO PINTAR UM DESENHO PEQUENO

Realizar desenhos pequenos não é nada fácil, mesmo se você tem um certo domínio do aerógrafo e para isso existe alguns truques que pode facilitar na realização desses desenhos que você pode aplicar ainda hoje.

Seguindo a mesma ideia do tópico anterior, você imprimi um desenho com os contornos com uma opacidade mais baixa, pra você só saber onde que estão as linhas.

Agora ao invés de você realizar os contornos primeiros você deve focar na realização da pintura, evitando apagar os contornos para que você possa realizar os contornos posteriormente.

Recomendo fazer vários desenhos diferentes para que você possa dominar ainda mais o seu aerógrafo pra conseguir projetar a tinta em locais muito pequenos com facilidade.

Esse processo leva mais tempo para que você veja os resultados, mas deixa você com um domínio do aerógrafo nível ultra hard para realizar desenhos com muita facilidade sem depender de aerógrafos importados.

Você colocando em prática essas técnicas você vai conseguir realizar desenhos muito pequenos e com definição de stencil, em alguns casos você nem vai lembrar que existe stencil.

Colocar essas técnicas em prática diariamente vai te ajudar a realizar desenhos em peças de motos que são onduladas e que são muito difíceis de usar o stencil, sendo necessário realizar seu desenho a mão livre.

Em um vídeo que disponibilizei em meu canal no Youtube, mostro algumas dicas essenciais para você dominar o aerógrafo, realizando um desenho completo com apenas 5 cm.

Nesse vídeo expliquei vários detalhes que influencia na qualidade de desenhos muito pequeno e como você pode fazer sem ter grandes dificuldades.

O QUE VOCÊ DEVE FAZER A SEGUIR?

Vou listar aqui os passos importantes que você deve seguir ainda hoje para realizar desenhos melhores e evoluir diariamente na aerografia com facilidade.

  • Escolha diversos desenhos fáceis como listei aqui no Pinterest.
  • Imprima até 3 modelos de desenhos com 5 cópias cada um pra você praticar ao longo da semana.
  • Cada desenho deve ter os contornos com uma opacidade baixa.
  • Escolha 1 desenho e imprima no tamanho de 5 cm
  • Faça os desenhos e publique no Instagram e marque @daniel.latim irei fazer um comentário de onde pode melhorar.

Você seguindo esse roteiro diariamente vai conseguir ter desenhos mais definidos e com muito mais facilidade, evitando se frustar constantemente sem saber o que fazer para realizar seus desenhos na aerografia.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário, vou ter o maior prazer em saber sua opinião.

Daniel Latimhttps://www.tudonapratica.com
Eu sou o Daniel Latim e minha missão é ajudar pessoas, a usar todo o potencial da tecnologia e da aerografia para gerar mais resultados, fazer desenhos mais realistas e cumprir sua missão. Ao longo da minha jornada já ajudei mais 11 mil pessoas brilhantes a encontrarem o seu espaço na aerografia.

Gostou do Artigo, deixe seu Comentário: