Home Dicas Rápidas de Aerografia 5 Conselhos que Gostaria de Ter Recebido Quando Comecei na Aerografia

5 Conselhos que Gostaria de Ter Recebido Quando Comecei na Aerografia

0
5 Conselhos que Gostaria de Ter Recebido Quando Comecei na Aerografia

Se você seguir esses conselhos vai conseguir evoluir 5 anos em 3 meses facilmente.

Esses conselhos é como seu eu fosse você no futuro, falando o que você precisa fazer para conseguir ter desenhos dia apos dia melhores do que a maioria dos que fazem aerografia.

Então pega papel e caneta e anote tudo para colocar em prática a partir de hoje…

E não posso deixar de falar, é muito importante que você acompanhe esse artigo até o final para não dizer que não foi avisado e assim conseguir ter resultados na aerografia cada dia melhor.

Como dizem conselhos é sempre bem vindo para que possomos evitar cometer erros bobos…

Portanto se você aplicar o que vai aprender aqui nesse artigo, você vai conseguir ter mais diversão ao realizar aerografia, saindo daquele negocio chato devido não conseguir resultados melhores diariamente.

Como já passei por essa situação e tive que aprender na raça, então estou aqui agora para te ajudar a conseguir evoluir muito mais rápido e quem sabe você não consegue já ganhar dinheiro.

É claro que ganhar dinheiro é um processo longo e que pode demorar um pouco, mas se você aplicar os conhecimentos, com certeza a chance de conseguir seus primeiros clientes será muito maior.

Primeiro conselho que te passo é: Não tente aprender aerografia usando compressor de motores de geladeira…

Quando comecei na aerografia fiz a pior besteira de começar com um compressor como esse, e vivia frustrado sem saber porque não estava conseguindo resultados melhores.

Sem contar que se você deseja fazer uma pintura automotiva, não vai conseguir usar pistola de pintura devido a pressão ser muito inferior do recomendado.

Fazendo você gastar mais dinheiro além do já investido…

Pra ser sincero, fico indignado quando vejo as pessoas falar que compressor com motor de geladeira é bom, é isso, é aquilo… Pessoal tudo sem noção…

Um dia peguei um cara indicando um desses compressor em um comentário no Facebook, e fui olhar o trabalho que ele fazia para entender o quão bom poderia ser o compressor e pra ser sincero, não gostei nada do que vi.

Hoje em dia na aerografia qualquer um que fale que tal ferramenta é boa, as pessoas não tem a paciência e inteligencia em pesquisar sobre e saber se vai dar certo, se vai funcionar.

Vejo muitos iniciantes gastando dinheiro a toa por simplesmente ouvir tais artistas experientes.

Sem contar que se você não quer morrer cedo, toma cuidado com o  motor de geladeira ele é simplesmente uma bomba que pode explodir a qualquer momento.

Se você não sabe como escolher o compressor ideal preparei um artigo completo explicando sobre o assunto que você pode conferir agora.

Segundo conselho que te passo é: Não faça seu cliente de besta…

Com a evolução da tecnologia ele sabe muitas coisas que você não faz ideia, hoje em dia existe redes sociais, grupos e se ele souber que você o está enganando usando um produto de baixa qualidade, você perde o cliente.

O meu vídeo sobre A formula Magica dos Candy já está com quase 70.000 mil visualizações e isso só mostra quantas pessoas estão com o pensamento errado…

Se Candy fosse fácil assim de fazer a House of Colors não seria uma das empresas de tintas mais desejadas por artistas do Brasil, hoje quem usa house of color é porque sabe a qualidade que tem e não quer correr o risco de perde o cliente.

O engraçado é que vejo muitos falando… Se loco paga 150 reais em uma lata de tinta, prefiro usar Anelina e já era.

Pessoas que pensam assim, não vai durar muito tempo no ramo justamente por não se profissionalizar, você acha que uma pessoa dessa vai investir em equipamentos, que nada, tudo improvisado.

Fazendo serviço de porco e trazendo mais problemas para o cliente, reclamando que os clientes não valoriza seu trabalho.

Se você tem dúvidas de onde comprar seus produtos pra fazer suas artes aqui tem 4 fornecedores que utilizo atualmente que indico você analisar.

Terceiro conselho que te passo é: Não pegue uma pintura se você não sabe fazer…

Ultimamente as pessoas estão pensando que basta ter um compressor um aerógrafo já vai ser o suficiente para fazer seus desenhos e sair pegando vários trabalhos.

Realizar um desenho independente do nível de dificuldade leva tempo e precisa de um conhecimento técnico da suficiente para conseguir fazer e resolver os problemas que aparecer.

Nem sempre vai ser do jeito que você planeja, e se você não tiver uma experiencia pode se ferrar completamente com o cliente.

Nos últimos anos apareceu tantas pessoas falando que fechou uma arte, mas não sabia como realizar o trabalho e queria que eu ajudasse, como assim? 

Não sei nem o que dizer… Quando comecei tinha muito medo de ferrar um desenho para um cliente e as pessoas pega um trabalho sem saber nada, ai ta de tiração, cade o respeito com o cliente.

Fico imaginando uma pessoa dessa passando um orçamento, não faz ideia de quanto de material vai utilizar, quais cores serão mais utilizadas e qual a base de preço do mercado para não correr o risco de manchar a profissão ou fazer um trabalho de graça.

Apesar que manchar mais a profissão, não dá… hoje qualquer desenho deve ser de graça.

Não seja essas pessoas e procure estudar, praticar e com o tempo você vai entendendo como o processo funciona e começa a pegar os seus primeiros trabalhos e ai deslancha.

Como qualquer outra profissão vai levar tempo, e você sabe disso.

Quarto conselho que te passo é: Invista em equipamentos de qualidade

Fazer aerografia não é preciso vários equipamentos diferentes e isso você já sabe, mas com o passar do tempo você deve ir investindo cada vez mais em equipamentos melhores.

É claro que isso vai depender do trabalho que você faz, assim sempre vai ter equipamentos bons e de qualidade que não vai deixar você na mão.

Um produto que poucos falam é os produtos de EPI que são utilizados para a sua segurança e saúde, nós pintores temos a obrigação de usar mascaras profissionais não aquelas farmacêuticas.

Essas mascaras farmacêuticas não vai garantir que você não tenha problemas de saúde, por isso coloque como item principal em sua lista de compras, independente se você usa tintas a base de água ou solvente.

Quinto conselho que te passo é: Aprenda a realizar um orçamento.

A maioria dos artista que conheço estão tudo realizando trabalhos de graça e não consegue sair do lugar por não fazer um calculo de matemática simples.

Quando você realiza o orçamento corretamente consegue manter um padrão de preço independente do cliente e isso não gera boatos e facilita seu trabalho.

Mantendo esse padrão seus clientes terão mais segurança ao indicar amigos e parentes para realizar um trabalho com você, pois sabem a media de preço que você trabalha.

Isso facilita para você conseguir novos clientes e manter os clientes atuais.

Se você não faz ideia de como calcular um orçamento preparei um artigo explicando sobre o assunto e você pode usar como base para realizar seus próprios orçamentos.

Agora coloque em prática e veja os resultados…

CONCLUSÃO

Esse conteúdo fiz especialmente para te ajudar em sua evolução e pra acabar de uma vez com a falsa ideia de que se você não investir de forma correta não vai conseguir sair do lugar.

Você aprendeu nesse artigo sobre:

  • Não tente aprender aerografia usando compressor de motores de geladeira.
  • Não faça seu cliente de besta.
  • Não pegue uma pintura se você não sabe fazer.
  • Invista em equipamentos de qualidade.
  • Aprenda a realizar um orçamento.

Antes de finalizar esse artigo, pra você que chegou até aqui e quer aprender aerografia, mas não sabe por onde começar, preparei um presente pra você totalmente gratuito.

Criei um checklist completo que vai te guiar nesse processo, ajudando você a começar com os equipamentos certos e evitar gastar dinheiro atoa.

Se você gostou dessas dicas compartilhe esse artigo com seus amigos e não se esqueça de deixar seu comentário logo abaixo..

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here