Descubra como fazer Aerografia no Paralama de Moto

Com os materiais certos você vai conseguir iniciar seus projetos com facilidade e economizar tempo evitando problemas que a maioria dos iniciantes cometem.

0
138

Saber como iniciar um desenho em um paralama de moto é muito importante para você realizar customizações automotivas e conseguir obter resultados impressionantes.

A grande dificuldade de quem esta começando a realizar seus primeiros projetos é não começar um desenho de forma correta causando vários problemas como, manchas na pintura, falta de acabamento e até mesmo distorcer o desenho por completo.

Vou te apresentar algumas dicas para você começar de forma eficiente seus projetos e conseguir obter a melhor qualidade de forma simples e prática.

No começo pode parecer complicado ou até mesmo difícil de se realizar, mas com a prática e dedicação você vai entender o conceito e com o tempo vai ter muito mais agilidade no processo.

Pra conseguir realizar seus projetos em peças automotivas você vai precisar entender três coisas:

  • Quais Materiais Utilizar para Personalizar Paralama de Moto
  • Como iniciar um Desenho em um Paralama de Moto
  • Principais Dificuldades e Problemas que pode Acontecer

Com os materiais certos você vai conseguir iniciar seus projetos com facilidade e economizar tempo evitando problemas que a maioria dos iniciantes cometem.

Quais Materiais Utilizar para Personalizar Paralama de Moto

Pra começar a realizar seus projetos de forma correta é importante se ter os produtos ideias para a superfície que você vai customizar, como estamos falando de pintura automotiva, você deve utilizar as tintas automotivas.

As tintas que vamos utilizar nesse projeto são as tintas Poliéster opaca e as tintas translúcidas, com essa combinação de tintas você vai conseguir demarcar seu desenho facilmente.

As tintas opacas usaremos apenas para ajustar nosso desenho em algumas regiões que podem ficar torto e apagar determinados traços que não é visto na referencia, assim garantimos qualidade em nosso projeto.

Usando as tintas translúcidas ao invés das tintas opacas, faz com que ao aplicar na superfície consigamos observar o nosso desenho ganhando vida e conseguir corrigir problemas que possa aparecer durante o processo.

As tintas translúcidas por não carregar a superfície como as tintas opacas, conseguimos realizar nossos projetos com maior segurança e principalmente concertar defeitos durante o processo.

Vamos entender como realizar a demarcação do nosso desenho utilizando as tintas translúcidas.

Como iniciar um Desenho em um Paralama

Para começar a realizar seus desenhos com margem de segurança e evitar erros e problemas na pintura, vamos começar utilizando as tintas translúcidas para demarcar nosso desenho.

Com a tinta translúcida em um tom cinza ou preto, vamos começar a projetar no nosso desenho para encontras os pontos de luz e sombra, dessa forma vamos saber como nosso desenho vai ficar após finalizado.

É importante que você utilize esse processo em todo o projeto antes de realizar o acabamento, mesmo se tiver mais de um desenho no projeto, evitando qualquer imprevisto posteriormente.

Após você realizar a demarcação do desenho com as tintas translúcidas, você deve utilizar a tinta branca opaca para realizar a correção de lugares que ficaram escuro e melhorar a iluminação do desenho.

Com a aplicação da tinta branca você vai conseguir ter uma visão 3D do seu desenho e conseguir realizar a pintura com muito mais facilidade e eficiência.

Principais Dificuldades e Problemas que pode Acontecer

Quando realizamos um projeto como esse devemos ter alguns cuidados para evitar alguns imprevistos que pode deixar nosso projeto com baixa qualidade.

Utilizando as tintas translúcidas você diminui os riscos que pode acontecer durante o processo, mas não significa que você não possa ter problemas.

Como estamos utilizando a variação de tintas opacas e translucidas, pode acontecer de alguns traços sumirem durante o processo.

Se alguns traços sumirem e você tiver dificuldade em realizar o projeto, recomendo que marque novamente ou seu desenho para não ficar distorcido após finalizado.

Se você não tem as tintas translucidas, recomendo que utilize um tom de tinta opaco claro para realizar o processo de marcação, não utilize a tinta preta.

A tinta preta pode dificultar na realização da pintura posteriormente, deixando seu trabalho muito carregado e com um aspecto amador.

Lembre-se sempre de realizar seus desenhos com muita calma e paciência para deixar com a melhor qualidade e ter um projeto profissional.

Conclusão

Você aprendeu como iniciar o processo de marcação dos seus desenhos em um paralama, com as dicas e técnicas que apresentei, você vai ter grandes resultados facilmente.

É importante que você comece por desenhos mais fáceis para conseguir bons resultados e assim aumentar o nível de dificuldade aos poucos até se acostumar com o processo.

Esse é o processo que mais utilizo para realizar meus desenhos para meus clientes e entregar um trabalho profissional.

Deixe nos comentários o que você achou desse processo para realizar seus desenhos em peças de carros e motos?

Gostou do Artigo, deixe seu Comentário: